Ron Bushy, baterista do Iron Butterfly, morre aos 79 anos

Baterista da banda de rock psicodélico Iron Butterfly, Ron Bushy foi o único integrante a tocar em todos os discos do grupo

Redação Publicado em 02/09/2021, às 18h36

None
Ron Bushy (Foto: Reprodução / Twitter)

Ron Bushy, baterista da banda de rock psicodélico Iron Butterfly, morreu no último domingo, 29 de agosto, aos 79 anos. A causa da morte não foi divulgada e o músico faleceu cercado pelos familiares: a esposa e três filhas. 

“Nosso amado e lendário baterista faleceu pacificamente com a esposa, Nancy, ao lado dele no hospital UCLA Santa Mônica. As três filhas dele também estavam presentes. Ele foi um verdadeiro guerreiro e sentiremos sua falta profundamente,” escreveu a banda em comunicado oficial, de acordo com a Rolling Stone EUA

+++ LEIA MAIS: Rolling Stones continuam turnê mesmo após morte de baterista, Charlie Watts

Nascido em Santa Mônica, EUA, Ron Bushy foi o único integrante do grupo a tocar em todos os discos do Iron Butterfly: Heavy(1968), In a Gadda-Da-Vida (1968), Ball (1969), Metamorphosis (1970), Scorching Beauty (1975) e Sun and Stell (1975).

O baterista será eternamente conhecido por gravar o icônico solo de um dos maiores sucessos da banda, “In-A-Gadda-Da-Vida.” A música lançada em 1968 tem 17 minutos e se tornou marcante para o cenário do rock e heavy metal. 

+++ LEIA MAIS: Metallica: Filhos de Lars Ulrich formam banda; confira

Confira a música:


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!