Sarah Harding, do Girls Aloud, morre aos 39 anos

Ex-integrante do grupo britânico Girls Aloud, cantora Sarah Harding morreu devido a um câncer de mama

Redação Publicado em 05/09/2021, às 13h30

None
Sarah Harding (Foto: Stuart C. Wilson / Getty Images)

Cantora Sarah Harding, ex-integrante do grupo britânico Girls Aloud, morreu aos 39 anos neste domingo, 5 de agosto. A artista morreu em decorrência de um câncer de mama, o qual lutava contra desde 2020 e se espalhou pelo corpo.  

A notícia foi confirmada pela mãe da cantora, Marie, em publicação no Instagram. "É com profundo pesar que hoje estou compartilhando a notícia de que minha linda filha Sarah infelizmente faleceu. Muitos de vocês souberam da batalha de Sarah contra o câncer e que ela lutou muito desde o diagnóstico até o último dia. Ela partiu pacificamente esta manhã,” escreveu Marie

+++ LEIA MAIS: Rolling Stones continuam turnê mesmo após morte de baterista, Charlie Watts

Ela ainda acrescentou: "Gostaria de agradecer a todos por seu lindo apoio durante o último ano. Significou o mundo para Sarah e lhe deu grande força e conforto em saber que ela era amada. Sei que ela não queria ser lembrada por sua luta contra essa terrível doença – ela era uma brilhante estrela e eu espero que seja assim que ela possa ser lembrada.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sarah Harding (@sarahnicoleharding)

 

Nascida em 1981, Harding deixou a escola para focar na carreira musical. A cantora participou do programa musical Popstars: The Rivals, e lá formou o grupo britânico Girls Aloud, composto por ela e Nadine Coyle, Nicola Roberts, Cheryl Tweedy e Kimberley Walsh

+++ LEIA MAIS: Runt, último filme de Cameron Boyce, ganha data de estreia 2 anos após morte do ator; entenda

As cinco mulheres foram marcantes para a indústria musical, obtendo sucesso com seu single de estreia, “Sound of the Underground.” A faixa também alcançou a primeira posição em quatro paradas musicais britânicas. 

O grupo Girls Aloud se separou definitivamente em 2013. Além da carreira musical, Harding participou como atriz de dois filmes: Freefall(2009) e na comédia Run for Your Wife (2011). 

+++ LEIA MAIS: Fifth Harmony: “É a primeira vez que realmente ouvimos nosso álbum!”, diz Lauren Jauregui


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!