Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Prêmio

Shakira será homenageada com Video Vanguard Award, prêmio do MTV VMAs

O acervo de videoclipes de Shakira será premiado no VMAs de 2023

Redação Publicado em 28/08/2023, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shakira (Gareth Cattermole/Getty Images)
Shakira (Gareth Cattermole/Getty Images)

Shakiraserá homenageada no VMAs 2023 com o Video Vanguard Award, prêmio que reconhece as contibuições da artista para os videoclipes. Ela também fará uma apresentação no evento e concorre em três categorias: Artista do Ano, Melhor Videoclipe Latino e Melhor Colaboração do Ano.

"Shakira é uma verdadeira força global que continua a inspirar e influenciar com sua destreza musical. Ela é uma pioneira para as mulheres em todo o mundo e uma das primeiras artistas a liderar a globalização da música latina", elogiou Bruce Gilmer — presidente de música, talento musical e programas e eventos da Paramount — à imprensa.

+++LEIA MAIS: Shakira inspira limpeza nas praias de Miami

Seis dos clipes da cantora conquistaram mais de um bilhão de visualizações no YouTube: "Hips Don't Lie", com Wyclef Jean, "Waka Waka (This Time for Africa)", "Chantaje", com Maluma, "La Bicicleta", com Carlos Vives, "La La La (Brazil 2014)", com Carlinhos Brown, e "Pero Fiel", com Nicky Jam.

Antes de Shakira, David Bowie, The Beatles, Madonna, Beyoncé, Rihanna, Nicki Minaj, Missy Elliott, Justin Timberlake, Janet Jackson e P!nk, entre outros, receberam o prêmio.

O MTV VMAs deste ano está marcado para o dia 12 de setembro.