Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Realização

Skatista brasileiro celebra participação em clipe do Metallica: 'Minha história pode inspirar mais pessoas no mundo todo' [ENTREVISTA]

Felipe Nunes, que perdeu as duas pernas quando tinha seis anos, é o grande destaque do videoclipe de 'Too Far Gone?'

Felipe Nunes (Foto: Joey Shigeo Muellner) e Metallica (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Felipe Nunes (Foto: Joey Shigeo Muellner) e Metallica (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Exatamente cinco meses após Metallica lançar 72 Seasons, 11º disco de estúdio da lendária banda de heavy metal estadunidense, o grupo liderado por James Hetfield lançará o videoclipe de "Too Far Gone?", com participação do skatista brasileiro Felipe Nunes, que contou alguns detalhes para a Rolling Stone Brasil.

Quando tinha apenas seis anos, Nunes sofreu um acidente enquanto brincava em uma linha de trem e perdeu as duas pernas. Durante a recuperação, ele usava carrinho como meio de locomoção. Com o passar do tempo, encontrou no skate uma paixão.

+++LEIA MAIS: O melhor álbum do Metallica, segundo o baixista Robert Trujillo

O skatista participou das mais importantes competições do esporte ao redor do mundo, chegou a ser eleito Skatista do Ano em premiação da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) - isso quando estava na primeira temporada como profissional. Além disso, ele ainda foi notado por Tony Hawk, que tornou o brasileiro um dos integrantes da marca de shapes Birdhouse.

A história emocionante de Felipe Nunes chegou até o Metallica, que fez questão de incluí-lo no videoclipe do mais novo single. Então, os artistas entraram em contato com Davison Fortunato, amigo e agente do skatista, para começar a produção.

+++LEIA MAIS: James Hetfield revela como 'evoluiu' vocais no último disco do Metallica

"A música representa ir além dos limites e fazer algo que é visto como impossível," afirmou Nunes à Rolling Stone Brasil. Eles disseram que eu caberia perfeitamente no contexto e aconteceu da melhor forma. Acho que ficha vai cair ano que vem, quando eu e Davison estivermos no palco deles em alguma turnê, pois eles nos convidaram. Vai ser animal!"

No clipe, usamos várias imagens do meu arquivo pessoal, para realmente mostrar como fui evoluindo no skate com as manobras, mas tem muita imagem inédita em São Paulo, eu andando pelas ruas da cidade. Foi muito irado, foi uma sensação diferente em andar sabendo que seria pro clipe do Metallica.

Vale destacar como Felipe Nunes não chegou a gravar presencialmente com os integrantes da banda, mas chegou a conversar com eles por chamada de vídeo. Inclusive, o brasileiro tem grande paixão pela música "Whiplash," uma das favoritas dele e, claro, por "Too Far Gone?". Já o disco de estúdio favorito dele é Kill 'Em All, lançado em 25 de julho de 1983.

Felipe Nunes (Foto: Joey Shigeo Muellner)
Felipe Nunes (Foto: Joey Shigeo Muellner)

+++LEIA MAIS: Metallica: há 40 anos, Dave Mustaine era expulso da banda

Por fim, Nunes falou sobre a importância para ele, tanto pessoal quanto profissional, de aparecer em um videoclipe do grupo: "É uma sensação indescritível! Nunca imaginei que gravaria o clipe de uma música, ainda mais do Metallica, que é uma banda mundialmente conhecida e referência no rock, que admiro tanto."

E é muito importante ser um brasileiro, skatista e mostrar meu esporte e as possibilidades. Isso leva uma mensagem para milhões de pessoas no mundo todo. Fico muito feliz com isso, compartilhando minha verdade e inspirando pessoas através do clipe.

"Hoje em dia admiro muito mais eles, porque viram que a minha história pode inspirar mais pessoas no mundo todo. Eu perdi as duas pernas aos seis anos, mas não desisti do meu sonho de ser skatista, espero que mais pessoas possam acreditar que tudo é possível," disse.

+++LEIA MAIS: James Hetfield, do Metallica, se irrita durante show em Montreal

Metallica videoclipe de "Too Far Gone?" oficialmente às 17h (horário de Brasília). No entanto, a banda já divulgou alguns vislumbres: