Spotify amplia plataformas com rankings de música e podcast por cidade, gênero e mais

Com o Spotify Charts e as Paradas de Podcast, os ouvintes podem acessar mais informações sobre músicas e podcasts por categorias inéditas

Redação Publicado em 12/11/2021, às 10h00

None
Spotify Charts (Foto: Divulgação)

O Spotify ampliou as plataformas Spotify Charts e Paradas de Podcast, as quais organizam as 70 milhões de músicas e 3,2 milhões de podcasts disponíveis no serviço de streaming em rankings diversos.

Agora, os ouvintes ou criadores de conteúdo podem acessar mais informações sobre músicas e podcasts por categorias inéditas, como o hit mais tocado na sua cidade, as canções mais populares de certo gênero musical ao redor do mundo, criadores emergentes de podcast mais.

+++ LEIA MAIS: Marília Mendonça foi artista mais ouvida no Brasil nos streamings em 2020

Além das paradas tradicionais, o Spotify Charts agora conta com mais informações técnicas sobre as músicas e rankings por gêneros musicais, artistas e cidades - no Brasil: Belo Horizonte, Belém, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Uberlândia.

Atualizado toda sexta-feira, o Spotify Charts também conta com o Local Pulse, uma nova maneira de classificar as músicas mais populares a cada semana, em determinadas cidades, em comparação com seu desempenho pelo mundo.

+++ LEIA MAIS: 6 podcasts sobre cultura para curtir no Spotify: Música, cinema e mais [LISTA]

Já Paradas de Podcasts ganhou 25 novos mercados internacionais. A plataforma pode ser acessada pelo desktop por meio de 14 idiomas: Português, Alemão, Espanhol, Sueco, Francês, Finlandês, Indonésio, Italiano, Japonês, Polonês e Holandês.

O site também permite a descoberta de novos podcasts em cidades e países específicos, como Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, México, Reino Unido e mais.

+++ LEIA MAIS: Adele quebra recordes impressionantes no Spotify com 'Easy On Me'; entenda

Além disso, os ouvintes do Brasil, Austrália, Alemanha, México, Suécia e Reino Unido podem explorar os programas por categorias. E, claro, o conteúdo do Spotify Charts e Paradas de Podcasts podem ser compartilhados em outro universos digitais em cards virtuais.