Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / INFORMAÇÕES PÚBLICAS

Taylor Swift se junta a Elon Musk e ameaça processar estudante que rastreia seu jatinho

Advogados de Swift ameaçam processar Jack Sweeney por compartilhar informações públicas sobre as trajetórias do jatinho particular da cantora

Redação Publicado em 07/02/2024, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift (Foto: Neilson Barnard/Getty Images)
Taylor Swift (Foto: Neilson Barnard/Getty Images)

Os advogados de Taylor Swift ameaçaram tomar medidas legais contra estudante da Universidade da Flórida Central que rastreia o jato particular da cantora. Jack Sweeney é conhecido por suas contas nas redes sociais nas quais compartilha informações públicas sobre a trajetória de aviões de celebridades.

Os dados publicados por Sweeney podem ser encontrados por meio da Administração Federal de Aviação e sinais que jatos particulares transmitem. Ele também compartilha a estimativa de emissões que contribuem para o aquecimento global.

O estudante recebeu uma carta da advogada de Swift, Katie Wright Morrone, declarando que a artista "não tem escolha a não ser buscar todos e quaisquer recursos legais”, se ele não parar com seu “comportamento de perseguição e assédio" (via The Washington Post).

A carta também afirma que as ações de Sweeney causaram a Swift e sua família "dano direto e irreparável, assim como angústia emocional e física," o que intensificou seu "estado constante de medo por sua segurança pessoal".

"Embora isso possa ser apenas um jogo para você, ou um caminho que você espera que te traga riqueza ou fama, é uma questão de vida ou morte para nossa cliente," continua o documento, que ainda acrescentou que "não há interesse legítimo ou necessidade pública para essa informação, além de perseguir, assediar e exercer domínio e controle".

Jack Sweeney disse ao The Washington Post que considera a carta "uma tentativa de assustá-lo para não compartilhar dados públicos". Ele apontou também que a ameça foi feita no mesmo período em que Swift sofreu críticas pelos impactos ambientais causados por seu jato particular. 

"Essa informação já está disponível", confirmou Sweeney. "A equipe dela pensa que pode controlar o mundo." Em entrevista ao The Verge (via NME), o estudante universitário reforçou: "Acho importante observar que não tenho a intenção de causar dano. Na verdade, acho que Swift tem algumas boas músicas. Eu acredito em transparência e informação pública."

Sweeney também já foi ameaçado legalmente por Elon Musk, que o baniu do Twitter sob a acusação de publicar "coordenadas de assassinato."

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!