Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Cover

The Town: Joss Stone ou Florence + The Machine, de quem é a música 'You Got The Love'?

História começa na década de 1980 e envolve vídeo sobre perda de peso; Joss Stone cantou 'You Got The Love' no The Town

Joss Stone (Thomas Niedermueller/Getty Images) e Florence Welch (Kevin Winter/Getty Images)
Joss Stone (Thomas Niedermueller/Getty Images) e Florence Welch (Kevin Winter/Getty Images)

Se você assistiu ao The Town — seja no Autódromo de Interlagos, seja pela televisão em casa —, deve ter reconhecido que uma das músicas da setlist de Joss Stone também foi incluída no icônico Lungs (2009), de Florence + The Machine. Mas sem enrolação: "You Got The Love" não é da autoria de Joss Stone, nem de Florence Welch

Candi Staton é quem leva parte dos créditos, ao lado de Anthony B. Stephens, Arnecia Michelle Harris e John Bellamy, que seriam os compositores. Ela gravou a canção, em 1986, para um vídeo sobre os esforços de um homem obeso para perder peso. O vinil com "You Got The Love" foi lançado sob o selo de uma gravadora anônima (via Independent UK).

Anos depois, em 1991, a composição ganhou um remix que chegou ao UK Top Five daquele ano, e então Staton foi contatada. A cantora negou qualquer envolvimento com a música, mas, ao desligar o telefone, deu-se conta: "Era a música do vídeo sobre dieta", relembrou.

+++LEIA MAIS: Foo Fighters: O que esperar do show da banda no The Town 2023?

Candi passou a receber ainda mais royalties quando Florence + The Machine alçou "You've Got The Love" aos charts novamente, em 2009. A artista lançou a versão em um festival da Inglaterra, o Bestival. "Eu lembro de olhar para meu guitarrista enquanto tocávamos os primeiros acordes, então houve a reação e foi como se nos abríssemos e explodíssemos na multidão", afirmou Welch.

Kasabian, The xx e Joss Stone — que incluiu a faixa em Colour Me Free (2009), como "You Got The Love" — foram alguns dos artistas que gravaram covers.