Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Xamã é confirmado no Poesia Acústica 13

Xamã participará do projeto da Pineapple Storm Records pela quarta vez, ao lado de nomes em ascensão como MC Cabelinho, L7nnon e mais

Redação Publicado em 25/08/2022, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xmaã (Foto: Divulgação)
Xmaã (Foto: Divulgação)

Considerado um dos artistas mais ouvidos do mundo, recentemente, o rapper Xamã (nome artístico de Geizon Carlos da Cruz Fernandes) ficou conhecido com o seu hit "Malvadão 3", que entrou para o Top 50 Global do Spotify. O sucesso do artista está muito atrelado a desconstrução no rap e as suas letras que mesclam cotidiano e amor. 

Para a 13ª edição do Poesia Acústica, projeto comandado pela Pineapple Storm Records, Xamã é um dos nomes confirmados, sendo esta a quarta participação do rapper no projeto. Também já estão confirmados artistas em ascensão como MC Cabelinho, Tz da Coronel, Chris MC, L7nnon, Oruam, N.I.N.A e Chefin.

+++ LEIA MAIS: Rolling Stone Music & Run 2022: veja atrações e informações da 11ª edição

O rapper é o recordista de participações no maior projeto de rap nacional do país. O Poesia Acústica 13 será lançado em setembro com nove participantes, com mais uma confirmação anunciada em breve.


Xamã divulga ‘Dublê de Marido,’ single com participação de Gretchen no clipe

“Dublê de Marido,” foi o primeiro single solo do ano de Xamã. Produzido por Pedro Lotto, a música mescla rap ritmado com a sensualidade do funk, além de trazer elementos do trap e de R&B.

Conhecido por “Malvadão 3,” Xamã agora traz destaque “à sua malvadona,” uma mulher que toma as rédeas da vida do músico, como ele diz em “Eu sei que quase nada te impressiona / Mas se quiser fugir do mundo, me aciona / Eu sou seu malvadão, cê é minha malvadona.”

+++ LEIA MAIS: Criolo, Iza e Xamã confirmados em festival gratuito no Rio; confira

O diretor Guilherme Brehm, quem trabalhou com Xamã em diversas produções, como o curta-metragem do disco O Iluminado (2019), volta à direção do clipe “Dublê de Marido.” Junto ao artista, diretor criou uma ambientação que mistura o futurismo ao underground, com inspiração de obras de ficção científica e estilo cyberpunk, utilizando cores neon, jogos de luz, hologramas entre outros efeitos especiais.