Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 11 séries com as melhores trilhas sonoras de todos os tempos [LISTA]

Quer ver um pouco de TV e ouvir uma música boa ao mesmo tempo? Dá uma olhada!

Yolanda Reis Publicado em 20/03/2019, às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stranger Things (Foto: Reprodução / Netflix)
Stranger Things (Foto: Reprodução / Netflix)

A única coisa melhor do assistir uma série incrível é assistir uma série incrível que tenha uma trilha sonora maravilhosa. 

Pensando nisso, escolhemos 11 séries que contam com músicas ótimas em seu repertório. São séries cheias de adolescentes com clássicos como The Who, e outras com marmanjos gangsters ouvindo Artic Monkeys

Confira: 

1) My Mad Fat Diary

A série conta a história de Rae, uma adolescente dos anos 90 lutando contra a depressão. Ela e seus amigos são apaixonados por música e pelas bandas da época - principalmente Oasis. Na trilha sonora, você pode encontrar The Who, The Cure, Bee Gees, The Chemical Brothers e muitos outros. Cada episódio da série traz cerca de 20 a 25 músicas - quase o dobro da média de outros seriados.

2) The Umbrella Academy

Sete irmãos superpoderosos se juntam para investigar o assassinato do pai e, de quebra, evitar um apocalipse. A série tornou-se, em menos de 15 dias, a produção mais vista da Netflix, e suas músicas chegaram a ocupar sete dos 10 primeiros lugares da parada de trilhas sonoras da Billboard. Gerard Way, criador da série e ex-cantor no My Chemical Romance, chegou até mesmo a gravar covers para a trilha sonora. Lá, você encontra desde Queen até Nina Simone.

3) Freaks and Geeks

Adolescentes revoltados dos anos 90 criavam e ouviam boas músicas. Prova disso é Freaks and Geeks. A série mostra as histórias de uma turma de jovens rebeldes em contraste com garotos nerds. E a trilha sonora começa boa de cara, com Joan Jett na abertura - e continua com David Bowie, Van Halen, e Grateful Dead. E também sem saber, a série foi um antro de estrelas, com James Franco, Seth Rogens e Jason Segel

4) Derry Girls

O mundo da guerra nacionalista dos anos 90 na Irlanda do Norte encontra um alívio cômico em Derry Girl, série mais vista na história do país. Os jovens do colégio católico não ligam muito para a santidade, e além disso, ouvem músicas boas. A trilha sonora tem Madonna, Johnny Cash, The Cranberries, Dropkick Murphys e R.E.M.

5)Stranger Things

O grupo de crianças que lutam contra seres paranormais do mundo invertido se prepara para receber mais uma temporada em julho deste ano. E enquanto espera para ver, você pode ouvir The PoliceThe ClashBon Jovi, Joy DivisionScorpions na trilha sonora das duas primeiras temporadas.

6) Peaky Blinders

A família de gangsters ingleses de 1919 recebeu músicas mais atuais para embalar suas aventuras sangrentas, como Artic Monkeys, The White Stripes, Johnny Cash, Queens of the Stone Ages e The Raconteurs.

7) The Leftovers

Após 2% da população mundial desaparecer, as pessoas buscam explicações para o fenômeno. Seria um acontecimento sobrenatural ou estaria o dia do juízo final finalmente chegando? A busca pela verdade é pontuada com canções de The Black Keys, Hozier, Slayer e até David Guetta.

8) Everything Sucks!

A série é quase como uma versão moderna de Freaks and Geeks. Adolescentes de uma escola nos anos 90 tentam desvendar a vida através das brigas, descobertas da sexualidade e paixões. Na trilha sonora há Oasis, The Presidents of the United States of America, Bloodhound Gang, Weezer, Rancid, Offspring - e, voltando alguns anos, um pouco de Duran Duran

9) Westworld

Na terra de ninguém que é o parque Westworld- onde os visitantes podem fazer o que quiserem sem medo de retaliações - tem sempre rolando o bom e velho rock n’ roll. A trilha sonora é composta por Rolling Stones, Radiohead, Soundgarden, The Cure, Nine Inch Nails e Amy Winehouse. As versões são covers, em sua maioria, mas vale a pena.

10) The O.C.

A série conta a história de um adolescente que passa do convívio com uma família problemática e despedaçada para a vida entre ricaços. Ele e seu irmão adotivo tentam se encontrar nesse mundo. E embalando-os temos músicas dos Kaiser Chiefs, Pinback, Death Cab for Cutie e Phantom Planet.

11) Supernatural

Dean e Sam andam por aí matando e caçando monstros. O negócio de família. E em suas 14 temporadas, acumularam umas 800 músicas na trilha sonora, a maioria clássicos de rock (embora a gente possa encontrar até Kelly Clarkson). AC/DC, Metallica, Soundgarden, The Who, Black Sabbath e Alice Cooper são alguns dos nomes que estão na soundtrack.

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: