Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / LISTA

5 artistas que levaram assédio de fãs à justiça

Além de Harry Styles, caso mais recente, outros nomes da mídia já tiveram dores de cabeça com pessoas que se tornaram obcecadas por eles

Harry Styles (Foto: Gareth Cattermole/Gareth Cattermole/Getty Images)
Harry Styles (Foto: Gareth Cattermole/Gareth Cattermole/Getty Images)

A notícia de que a brasileira Myra Carvalho foi detida em Londres após mandar milhares de cartas ao cantor Harry Styles tomou as redes sociais nesta quarta, 21. A situação é mais comum do que parece e o artista britânico não foi o primeiro artista a acionar a justiça depois de se sentir ameaçado pelo assédio de um fã. Separamos mais cinco casos em que isso aconteceu. Confira abaixo.

Shakira

Outro caso bastante recente foi o da cantora Shakira. A colombiana foi perseguida por um homem texano chamado Daniel John Valtier, de 56 anos. Ele chegou a mandar vinhos, chocolates e brinquedos através do correio para a casa da cantora em Miami, além de fazer postagens nas redes sociais afirmando que era amigo dos filhos da artista e que se casaria com ela. As publicações fizeram a equipe de Shakira ficar alerta. No início do ano ele foi preso após tentar invadir a casa dela. 

+++LEIA MAIS: 8 cantores que inspiraram desfiles de escola de samba [LISTA]

Miranda Cosgrove

A estrela de iCarly (2007) esteve no centro de uma das histórias mais bizarras quando se trata de stalkers. A atriz e cantora revelou que um dia, enquanto estava em um encontro no cinema assistindo A Escolha Perfeita 3(2017) um homem tentava invadir sua casa para matá-la. Ao sair do local, a atriz ligou para a sua mão, mas por não ser atendida resolveu ir para a casa dela. Ao se deparar com o carro da atriz, o homem disparou sete vezes, mas errou. Ele, então, ateou fogo e atirou em si próprio, morrendo no jardim da famosa.

Sandra Bullock

Protagonista de diversas comédias românticas, a atriz sofreu com uma situação nada agradável. No ano de 2014, um homem invadiu a casa dela, fazendo com que a atriz tivesse que se esconder no armário enquanto chamava a polícia para salvá-la. No local, os policiais encontraram uma carta deixada pelo "admirador" na qual estava escrito: “Você poderia me ter hoje, no entanto, você escolhe outras pessoas sobre mim. Estarei por perto, como você bem sabe. Eu te amo.”

+++LEIA MAIS: 10 vezes em que Meryl Streep foi esnobada pelo Oscar, segundo site [LISTA]

Ariana Grande 

A cantora e atriz também teve a casa em Los Angeles invadida em 2014 por um homem de 20 anos. Ela não estava em casa quando isso aconteceu. Ainda assim, ele foi preso na residência com uma carta se declarando. No papel também estavam as instruções seguidas pelo homem para entrar na casa. A artista pediu uma ordem de restrição.

Justin Bieber

O cantor canadense foi ameaçado por uma mulher chamada Dana Martin em 2012. Apesar de estar presa em uma penitenciária do Novo México pelo homicídio de um adolescente, ela encomendou a castração e a morte do astro pop. As pessoas contratadas por ela foram detidas antes do crime acontecer.

+++LEIA MAIS: Como Axl Rose deu a volta por cima e se tornou relevante para a música novamente [LISTA]