Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 filmes para assistir se você amou Normal People [LISTA]

Se você está sentindo um vazio depois de assistir à produção da Hulu, aqui estão algumas sugestões de filmes para te ajudar a "tapar o buraco" deixado pela série

Redação Publicado em 16/08/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Before Sunrise (Foto: Reprodução) e Diário de Uma Paixão (Foto: Divulgação / Netflix)
Cena de Before Sunrise (Foto: Reprodução) e Diário de Uma Paixão (Foto: Divulgação / Netflix)

Verdadeiro fenômeno de audiência da BBC e no Hulu, a produção inspirada no romance de Sally Rooney monta um retrato bonito e honesto sobre o amor. Roteirizada pela própria autora do best-seller e AliceBirch, Normal People está disponível no Brasil pela Starzplay e é uma das séries mais intensas e inspiradoras de 2020.

Se você ainda não foi capaz de superar a história de amor entre Marianne (Daisy Edgar-Jones) e Connel (Paul Mescal), aqui estão alguns filmes para tapar esse "buraco" emocional deixado pela série. Veja abaixo: 

+++ LEIA MAIS: Normal People não é o seu romance ideal de TV — e é por isso que você deveria assistir

Dois Lados do Amor (The Disappearance of Eleanor Rigby)

Se você ficou apaixonado pela química entre Daisy Edgar-Jones e Paul Mescal em Normal People e está em busca de uma sensação parecida, é possível encontrar outra dupla romântica e cheia de conexão em Dois Lados do Amor (The Disappearance of Eleanor Rigby), estrelado por Jessica Chastain e James McAvoy.

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para ficar fissurado por High Fidelity


A trilogia Before Sunrise

A ideia da simplicidade guardar um amor avassalador permeia Normal People ao longo dos 12 episódios. E se esse é um dos detalhes que te prendeu na narrativa, a trilogia Before Sunrisepromete o mesmo. Estrelado por Ethan Hawke e Julie Delpy, os filmes dirigidos por Richard Linklater acompanham a história de um casal que se encontra casualmente em uma viagem de trem e se transforma em um verdadeiro deleite para quem é fã de um bom romance. 

+++ LEIA MAIS: Conheça a viciante P-Valley: série sobre clube de strippers dirigida, roteirizada e protagonizada por mulheres


Like Crazy

Ainda pensando em atuações incríveis, Like Crazy estreou no Festival de Cinema de Sundance em 2011 e ganhou o prêmio do Grande Júri, além de ser elogiado pela atuação e química entre Felicity Jones e Anton Yelchin, morto em 2016. 

O escritor do filme resumiu a história em 50 páginas e deixou os diálogos para os atores a cada nova filmagem, o resultado foi assistir dois atores se conectando intensamente e fazendo com que o público se sinta apaixonado.

+++ LEIA MAIS: 6 série de romance na Netflix para maratonar [LISTA]


Diário de Uma Paixão 

A produção dirigida por Nick Cassavetes e estrelado por Rachel McAdams e Ryan Gosling é um clássico quando falamos sobre histórias épicas de amor. Os atores, que não se deram bem inicialmente durante as gravações, superaram as divergências e nos entregaram um romance ardente e apaixonante. Após o fim do filme, eles acabaram namorando na vida real também.

O amor entre os dois personagens, ao longo de toda a produção, era evidente. Assim como o de Marianne e Connel em Normal People

+++ LEIA MAIS: Andrew Scott, o ‘Padre Gato' de Fleabag, volta às telas em crossover com Normal People; assista


Questão de Tempo 

Rachel McAdams, sem dúvidas, é uma das grandes atrizes de Hollywood, principalmente quando o assunto são dramas e comédias românticas. Neste filme, Adams atua ao lado de Domhnall Gleeson e nos apresenta uma história simples com temperos "brincalhões" sobre viagem no tempo para nos emocionar. 

+++ LEIA MAIS: 6 razões para assistir a Fleabag, vencedora do Emmy e Globo de Ouro


Love Actually

Outro filme cheio de romance britânico e que os fãs de Normal People provavelmente vão adorar é Love Actually. A produção narra diferentes histórias de amor e mantém o público focado no desenvolvimento de cada uma delas.

+++ LEIA MAIS: 18 motivos para conhecer e amar Phoebe Waller-Bridge



+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS