Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 produções muito loucas sobre realidades alternativas [LISTA]

Se você gostou de Dark, provavelmente vai curtir essa seleção

Redação Publicado em 09/10/2020, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Louis Hoffman como Jonas em Dark (foto: reprodução/ Netflix)
Louis Hoffman como Jonas em Dark (foto: reprodução/ Netflix)

Quando o assunto é ficção científica, o que não falta são histórias mirabolantes, mundos alternativos, viagens no tempo e, claro, alguns futuros distópicos. Quem é grande fã desse universo, com certeza vai gostar dessa lista. Do imaginário de Dark até a sociedade (que sobrou) de The Leftovers, veja abaixo 6 produções completamente intrigantes para você curtir no final de semana.

+++ LEIA MAIS: Contagem regressiva: 29 filmes de terror incríveis para maratonar até o Halloween

The leftovers (HBO)

Após dois por cento da população do mundo desaparecer, os que sobraram se esforçam para compreender.

Westworld (HBO)

Sinopse: No futuro, o parque temático Westworld oferece a seus visitantes a oportunidade de conhecer o Velho Oeste em um gigantesco terreno, incluindo a cidade fronteiriça de Sweetwater. A cidade e todo o terreno são ocupados por "anfitriões", androides indistinguíveis dos humanos, que possuem uma programação avançada que segue um conjunto pré-definido de narrativas entrelaçadas, com a capacidade de se desviar dessas narrativas e improvisar à medida que os visitantes interagem com eles. 


The OA (Netflix)

Sinopse: A série é centrada em Prairie Johnson (Brit Marling), uma jovem adotada e inicialmente cega, que ressurge depois de ter desaparecido por sete anos. Após o retorno, Prairie se auto denomina como "OA", de "Original Angel", ao contém cicatrizes nas costas e a capacidade de enxergar.

Dark (Netflix)

Sinopse: A série se passa na cidade de Winden, na Alemanha, que sofre o impacto do desaparecimento de uma criança, que expõe os segredos e as conexões ocultas entre quatro famílias locais, enquanto elas lentamente desvendam uma sinistra conspiração de viagem no tempo que abrange várias gerações. Ao longo da série, Dark explora as implicações existenciais do tempo e seus efeitos sobre a natureza humana.


Years and Years (HBO Go)

Sinopse: A minissérie segue a família britânica Lyons em Manchester: Daniel vai se casar com Ralph, Stephen e Celeste se preocupam com seus filhos, Rosie está procurando um novo parceiro, e Edith está envolvida em uma causa humanitária. Presidindo a todos eles está Gran, a imperiosa Muriel. Todas as suas vidas convergem em uma noite crucial em 2019, e a história se acelera no futuro, seguindo as vidas e os amores dos Lyons nos próximos 15 anos, enquanto a Grã-Bretanha é abalada por avanços políticos, econômicos e tecnológicos instáveis

O Homem do Castelo Alto (Amazon Prime Video)

Sinopse: A série descreve um universo paralelo distópico em que as Potências do Eixo vencem os Aliados na Segunda Guerra Mundial. Criada por Frank Spotnitz e produzida pela Amazon Studios, Scott Free Productions, Headline Pictures, Electric Shepherd Productions e Big Light Productions, a série é baseada no romance homônimo de 1962 de Philip K. Dick.


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE