Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Dia Internacional das Mulheres

9 cantoras no line-up do Lollapalooza 2024 para ficar de olho

No Dia Internacional das Mulheres, separamos algumas cantoras que se apresentam no nos três dias do festival que acontece no Autódromo de Interlagos

Tulipa Ruiz, Mc Soffia e Céu (Fotos: Divulgação)
Tulipa Ruiz, Mc Soffia e Céu (Fotos: Divulgação)

Todo dia é um bom dia para ouvir boas cantoras, especialmente no Dia Internacional das Mulheres. Pensando nisso, e considerando que o Lollapalooza 2024 já está quase chegando, separamos 10 artistas que se apresentam nos dias 22, 23 e 24 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Veja a lista abaixo:

Tulipa Ruiz

A cantora, compositora e ilustradora paulista tem uma das vozes mais marcantes da geração. Em 2022, lançou o álbum Habilidades Extraordinárias. No palco, Tulipa se entrega e envolve o público com canções poderosas e uma voz encantadora.

+++LEIA MAIS: As 100 melhores músicas das carreiras solo dos Beatles, segundo a Rolling Stone

Céu

Prestes a lançar Novela, próximo álbum da carreira, Céu coleciona sucessos. A cantora tem mais de 20 anos de carreira e é dona de sucessos como "Malemolência", "Concrete Jungle" e "Varanda Suspensa". Ela também regravou "Emboscada" para a comemoração de 20 anos de Admirável Chip Novo, da Pitty.

Manu Gavassi

Manu Gavassi é definitivamente o rosto de uma geração. A artista surgiu como uma cantora adolescente e, ao longo do tempo, viu o próprio público amadurecer com ela. Cheia de opiniões, Manu busca sempre refletir e provocar com as letras e clipes. Vamos ver o que ela prepara para o festival. 

+++LEIA MAIS: George Harrison: As 10 melhores músicas do guitarrista nos Beatles [LISTA]

SZA

A norte-americana SZA pode ser considerada a mais aguardada da edição 2024 do festival. Atualmente na turnê de SOS, álbum lançado em 2022 que traz sucessos como "Snooze" e "Kill Bill". Ela fecha o festival na noite de domingo. 

Day Limns

A cantora e compositora goiana Day Limns vem ganhando destaque na cena nacional. Em 2023, ela lançou o álbum VÊNUS≠netuno, no qual se levanta contra fundamentalismo religioso. A artista chegou a se apresentar com a banda norte-americana Plain White T's durante a passagem da banda gringa pelo Brasil.

+++LEIA MAIS: Os 25 músicos mais estilosos de 2024, de Rosalía e Beyoncé a Bad Bunny [LISTA]

MC Luanna

Um nome da nova geração do rap para ficarmos de olho. Com mais de um milhão e meio de ouvintes, Luanna tem hits como "Meio Pá", "Karma" e "99 Problemas", esta última feita em parceria com Duquesa. Ela se apresenta no segundo dia de festival.

Ella Whatt

A DJ Ella Whatt também é um dos nomes interessantes do line-up. A artista formava o duo Drunky Daniels, com Vini Ferreira, até seguir com o projeto solo. Com forte influência do house, o som de Ella é muito bem produzido e envolvente. 

+++LEIA MAIS: 8 cantores que inspiraram desfiles de escola de samba [LISTA]

Dricka

Desde que surgiu, Dricka tem se mostrado um dos nomes mais interessantes da cena do funk no Brasil. Com uma voz marcante, a artista sabe combinar um flow cativante com as palavras certas. Não à toa é uma das maiores criadores de hits da geração.

MC Soffia

A rapper é a mais nova da lista, mas está na cena do Hip Hop nacional há mais de uma década. No final de 2023, Soffia lançou It Girl, um álbum que mostra como a música e a arte da cantora vêm amadurecendo com ela. 

+++LEIA MAIS: 10 vezes em que Meryl Streep foi esnobada pelo Oscar, segundo site [LISTA]