Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Abbey Road: Saiba quem é o homem que aparece ao fundo na icônica capa dos Beatles

A história por trás da foto já foi revelada!

Redação Publicado em 25/04/2019, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco Abbey Road, dos Beatles (Foto:Reprodução)
Capa do disco Abbey Road, dos Beatles (Foto:Reprodução)

Um fato curioso: você sabia que já identificaram o homem que aparece de fundo na capa icônica do disco clássico Abbey Road, dos Beatles? Exatamente. O mistério foi revelado, e pode-se dizer que esse é, no mínimo, um dos maiores casos de "na hora certa, no lugar certo".

+++ SOLTA O RIFF! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff do Instagram com prêmios exclusivos; participe!

O nome dele é Paul Cole. No momento em que a foto que estamparia a capa do álbum foi tirada, em 1969, o estadunidense estava de férias em Londres com sua esposa, visitando museus e os principais pontos turísticos da cidade.

E, como que por um ato do destino, ele decide parar para falar com um policial quando, de longe, vê alguém (Iain MacMillan) fotografando quatro homens que atravessam a rua em fileira. Ele para, coloca a mão na cintura e observa. Quem passava naquela mesma hora por ali era George Harrison, Paul McCartney descalço e com seu cigarro, Ringo Starr e um John Lennon cabeludo e barbudo.

Algumas semana depois, o simples turista descobre que apareceu na capa do disco de ninguém menos que dos Beatles.

Paul Cole morreu em 2008, aos 96 anos. Ele foi um vendedor, que morou na Flórida e, como disse em entrevistas ao longo de sua vida, não fazia ideia de que se tornaria parte da história da música.

+++ Mano Brown, Parangolé e Arctic Monkeys: Rincon Sapiência escolhe os melhores de todos os tempos em 1 minuto