Alabama Shakes lança vídeo com temática espacial; veja “Sound & Color”

Clipe traz a história de um homem que acorda em uma nave em direção a um planeta misterioso

Rolling Stone EUA Publicado em 30/04/2015, às 15h35 - Atualizado às 16h22

Alabama Shakes em sessão de fotos no festival norte-americano Coachella de 2015

Ver Galeria
(6 imagens)

Com o Alabama Shakes entrando de cabeça na psicodelia com a faixa-título do segundo disco da banda, Sound & Color, nada mais adequado que o videoclipe da canção fosse com estética espacial.

O corajoso e inusitado caminho do Alabama Shakes rumo ao novo disco.

O clipe dirigido por James Frost – baseado em um conceito da cantora e compositora da banda, Brittany Howard – mostra um homem acordando em uma nave espacial, perseguido pelas memórias da vida dele na Terra enquanto vai em direção a um planeta misterioso.

Tem um pouco de 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), um pouco de Solaris (1971), um pouco Interestelar (2014) – e é cem por cento angustiante.

Lembre como foi o show do Alabama Shakes no Lollapalooza Brasil 2013.

Assista ao clipe de “Sound & Color”

Mais sobre Sound & Color

Sound & Color – a tão esperada sequência para o disco de estreia da banda de 2012, que foi indicado ao Grammy, Boys & Girls – foi lançado em abril e estreou em primeiro lugar das paradas norte-americanas.

Ouça o single “Don't Wanna Fight”.

Os integrantes da banda falaram sobre o novo trabalho ao site da Rolling Stone EUA. O álbum é marcado por muitas diferenças em relação ao anterior.

“Quando chegou a hora de juntar todas as músicas, nós pensamos: ‘Que tipo de disco é esse?’, E falamos: ‘Um tipo muito estranho’. Mas eu amei isso”, definiu a vocalista Brittany Howard.

Ouça “Pocket Change”, música do Alabama Shakes para trilha sonora de True Blood.

“Só queríamos ser livres, explorar e não nos preocuparmos com o que esse disco seria perante os olhos do público”, afirmou o guitarrista Heath Fogg.

O Alabama Shakes já está em turnê pelos Estados Unidos e, de maio a novembro, também intercalará apresentações pelo Canadá e pela Europa.