Alec Baldwin pretende parar de atuar

Ator pode se aposentar após fim do contrato com a série 30 Rock, em 2012

Da redação Publicado em 01/12/2009, às 18h08

Em entrevista à edição de dezembro da revista norte-americana Men's Journal, Alec Baldwin contou ter planos de aposentadoria quando seu contrato com a série 30 Rock se encerrar, em 2012.

"Não tenho mais interesse em atuar", contou o ator, que levou para casa duas estatuetas do Emmy (2008 e 2009) e duas do Globo de Ouro (2007 e 2009) por sua atuação na sitcom criada pela comediante Tina Fey, ex-Saturday Night Live.

Baldwin, que irá apresentar a cerimônia do Oscar 2010 junto a Steve Martin, parece não sentir mais o mesmo entusiasmo de antigamente. "Os filmes são parte do meu passado. Com 51 anos, não sou jovem, mas tenho tempo para fazer alguma outra coisa", comentou.

"Eu considero minha carreira inteira no cinema um completo fracasso. O objetivo de fazer filmes é estrelar uma obra na qual sua atuação direcione o filme, e a produção seja um sucesso de crítica ou comercial, e eu nunca tive isso", disse.

Na verdade, a trajetória de Baldwin nas telonas não é necessariamente um "fracasso" - nem do ponto de vista financeiro, nem de crítica. Ele já atuou em filmes premiados, como Os Infiltrados (2006, ganhador de quatro Oscar), de Martin Scorsese, e Os Fantasmas Se Divertem (1988, ganhador de um Oscar), de Tim Burton. O próprio ator já foi indicado à estatueta por seu papel em The Cooler - Quebrando a Banca, em 2004.