Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de São Paulo, The Jesus and Mary Chain também toca no Rio de Janeiro

Neste terceiro retorno ao Brasil, a banda participará de dois festivais, o paulistano Cultura Inglesa e carioca Vivo Open Air

Redação Publicado em 10/04/2014, às 10h31 - Atualizado às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Reid - Jesus and Mary Chain  - Branimir Kvartuc/AP
Jim Reid - Jesus and Mary Chain - Branimir Kvartuc/AP

A programação da 12ª edição do Vivo Open Air ganhará um forte sotaque escocês com toneladas de psicodelia e distorções do The Jesus and Mary Chain, banda que retorna ao Brasil pela terceira vez.

Em 2013, o festival Cultura Inglesa trouxe Magic Numbers e Kate Nash. Relembre como foi.

O grupo, primeiramente, havia sido anunciado como atração principal do paulistano Festival Cultura Inglesa, justamente com a galesa Los Campesinos!, no dia 25 de maio, um domingo, no Memorial da América Latina – a apresentação é gratuita.

O show no Vivo Open Air será realizado dois dias depois, em 27 de maio. O festival, por sua vez, ocorre no Rio de Janeiro desde 15 de maio a 1º de junho (exceto às segundas-feiras), e trará sessões de cinema, festas e shows de Autoramas, BNegão, Céu, entre outros.

Em 1990, Jim e William Reid vieram pela primeira vez, com três discos na bagagem: Psychocandy (1985), Darklands (1987) e Automatic (1989). Em 1998, o grupo chegou ao fim, devido às tensões entre Jim e William.

O grupo se reuniu em 2007 e, no ano seguinte, voltou a passar pelo país, desta vez como atração do festival paulistano Planeta Terra.