Além de São Paulo, The Jesus and Mary Chain também toca no Rio de Janeiro

Neste terceiro retorno ao Brasil, a banda participará de dois festivais, o paulistano Cultura Inglesa e carioca Vivo Open Air

Redação Publicado em 10/04/2014, às 10h31 - Atualizado às 10h32

Jim Reid - Jesus and Mary Chain
Branimir Kvartuc/AP

A programação da 12ª edição do Vivo Open Air ganhará um forte sotaque escocês com toneladas de psicodelia e distorções do The Jesus and Mary Chain, banda que retorna ao Brasil pela terceira vez.

Em 2013, o festival Cultura Inglesa trouxe Magic Numbers e Kate Nash. Relembre como foi.

O grupo, primeiramente, havia sido anunciado como atração principal do paulistano Festival Cultura Inglesa, justamente com a galesa Los Campesinos!, no dia 25 de maio, um domingo, no Memorial da América Latina – a apresentação é gratuita.

O show no Vivo Open Air será realizado dois dias depois, em 27 de maio. O festival, por sua vez, ocorre no Rio de Janeiro desde 15 de maio a 1º de junho (exceto às segundas-feiras), e trará sessões de cinema, festas e shows de Autoramas, BNegão, Céu, entre outros.

Em 1990, Jim e William Reid vieram pela primeira vez, com três discos na bagagem: Psychocandy (1985), Darklands (1987) e Automatic (1989). Em 1998, o grupo chegou ao fim, devido às tensões entre Jim e William.

O grupo se reuniu em 2007 e, no ano seguinte, voltou a passar pelo país, desta vez como atração do festival paulistano Planeta Terra.