Alice in Chains inova e lança clipe de “Phantom Limb” por BitTorrent

Ação da banda é similar a usada por Thom Yorke, líder do Radiohead, para divulgar o novo disco solo

Rolling Stone EUA Publicado em 29/10/2014, às 10h55 - Atualizado às 11h13

William DuVall, vocalista do Alice in Chains, se apresenta no Rockstar Energy Drink Uproar Festival, nos Estados Unidos, em 2013.

Ver Galeria
(3 imagens)

O vídeo de “Phantom Limb”, um pesado petardo sonoro do Alice in Chains lançado no disco The Devil Put Dinosaurs Here, em 2013, conta a história de dois homens – um mais velho e outro mais novo – que são colocados contra o outro. O vídeo de sete minutos, dirigido por Roboshobo (“Voices”, “Hollow”, “Stone”),está disponível inovadoramente através do site BitTorrent Bundle, o que também inclui extras, comentários da banda e acesso à itens de merchandising.

“Foi como perder um irmão”, diz Mike Inez, do Alice in Chains, sobre a morte de Layne Staley..

Em entrevista à Rolling Stone EUA, em 2013, sobre o disco, o guitarrista Jerry Cantrell elogiou a crueza de The Devil Put Dinosaurs Here. “Tem uma sujeira muito real ali”, disse ele. “É intencional e é assim que soamos quando estamos juntos. Estou tentando fazer um disco que vá fundo e que mantenha o nível alto para nós mesmos, para que a gente tentar passar por cima dela quando fizermos um novo álbum. É claro que queremos que as pessoas também responsam a isso, mas, para isso acontecer, devemos começar estando satisfeitos.”

Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival. Entre eles, o show do Alice in Chains.

Em agosto deste ano, a banda conclui a turnê do álbum. Como um tributo aos dois integrantes do grupo que morreram, o baterista Sean Kinney colocou as iniciais do vocalista Layne Staley e do baixista Mike Starr em seu instrumento.

Em 2013, o grupo passou pelo Brasil com duas apresentações, no Rock in Rio, realizado no Rio de Janeiro, e em São Paulo, com apresentação no Espaço das Américas (relembre aqui.).

Assista ao clipe de “Phantom Limb”: