Angelina Jolie poderá viver Cleópatra no cinema

Sony Pictures está preparando cinebiografia da famosa rainha do Egito, baseada no livro Cleopatra: A Life; James Cameron é cotado para a direção

Da redação Publicado em 15/10/2010, às 20h24

Angelina Jolie poderá interpretar Cléopatra em novo longa-metragem
AP

James Cameron poderá trabalhar com Angelina Jolie. Segundo nota divulgada pelo site Deadline, a Sony Pictures Entertainment quer unir os dois grandes nomes em um longa-metragem sobre Cleópatra, a famosa rainha do Egito.

O filme será baseado no livro Cleopatra: A Life, escrito por Stacy Schiff. De acordo com a página especializada, Cameron e a Sony estão bastante interessados no projeto, contudo sem ainda nenhum acordo fechado. E Jolie é o nome tido como o mais cotado para o papel principal, porém sem mais informações divulgadas a respeito. O que se sabe é que a atriz já falou publicamente ter interesse em interpretar a personagem no cinema. "Sentiria-me honrada", disse há pouco tempo, durante a pré-estreia de Salt, quando questionada sobre a cinebiografia. "Mas ainda não temos o roteiro."

Brian Helgeland (Los Angeles - Cidade Proibida) ficará encarregado do roteiro, com produção de Scott Rudin (que adquiriu os direitos do livro para a adaptação). Atualmenete, James Cameron está envolvido em outros projetos, como a produção de Viagem Fantástica. Mais informações sobre o longa-metragem dedicado a Cleópatra deverão ser divulgadas em breve.