Ao publicar foto de infância de Kurt Cobain, Frances Bean pede mais atenção ao suicídio

Morte do cantor do Nirvana completou 25 anos na última semana

Redação Publicado em 08/04/2019, às 15h11

None
Kurt Cobain (Foto: AP)

Na última sexta, 5, completaram-se 25 anos desde o suicídio de Kurt Cobain. O líder do Nirvana morreu aos 27 anos de idade, deixando a esposa, Courtney Love, e a filha (na época com quase 2 anos), Frances Bean.

Durante boa parte de sua vida, Kurt lutou contra a depressão. Courtney reveleou, na época de sua morte, diversas tentativas de suicídio do músico, e pessoas próximas a ele o descreviam como solitário e taciturno - e boa parte de suas músicas refletiam isso.

Frances cresceu sem nunca realmente conhecer Kurt. Tudo que ela soube foi através de histórias contadas pela mãe e por seus familiares. Diversas vezes, já falou sobre os lados negativos de crescer sem o pai. Mas, além disso, tenta lutar contra o suicídio.

++ LEIA MAIS: Algoritmo da Vida: com ajuda dos diários de Kurt Cobain, projeto busca sintomas de depressão nas redes sociais para a prevenção do suicídio

Em seu Instagram, a garota usou a data para fazer um apelo a seus seguidores. “Se você está tendo problemas com sua saúde mental e precisa falar com alguém, por favor, não tenha medo de procurar seus amigos, vizinhos, pais, conselheiros, professores, ou até mesmo estranhos na internet. Precisar de ajuda não é uma fraqueza. Vamos acabar com o estigma e com a vergonha em relação à saúde mental", escreveu

Ela também compartilhou o número da linha de prevenção de suicídio. No Brasil, é o CVV, ou 188 no telefone. 

Além da mensagem, a garota ainda compartilhou uma foto de Kurt Cobain, de terno e chapéu, ainda criança. A idade certa não foi revelada, mas estima-se que ele tinha entre 3 e 4 anos na imagem.

Veja a foto abaixo:

Kurt Cobain ainda criança

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: