Pulse

Ao publicar foto de infância de Kurt Cobain, Frances Bean pede mais atenção ao suicídio

Morte do cantor do Nirvana completou 25 anos na última semana

Redação Publicado em 08/04/2019, às 15h11

None
Kurt Cobain (Foto: AP)

Na última sexta, 5, completaram-se 25 anos desde o suicídio de Kurt Cobain. O líder do Nirvana morreu aos 27 anos de idade, deixando a esposa, Courtney Love, e a filha (na época com quase 2 anos), Frances Bean.

Durante boa parte de sua vida, Kurt lutou contra a depressão. Courtney reveleou, na época de sua morte, diversas tentativas de suicídio do músico, e pessoas próximas a ele o descreviam como solitário e taciturno - e boa parte de suas músicas refletiam isso.

Frances cresceu sem nunca realmente conhecer Kurt. Tudo que ela soube foi através de histórias contadas pela mãe e por seus familiares. Diversas vezes, já falou sobre os lados negativos de crescer sem o pai. Mas, além disso, tenta lutar contra o suicídio.

++ LEIA MAIS: Algoritmo da Vida: com ajuda dos diários de Kurt Cobain, projeto busca sintomas de depressão nas redes sociais para a prevenção do suicídio

Em seu Instagram, a garota usou a data para fazer um apelo a seus seguidores. “Se você está tendo problemas com sua saúde mental e precisa falar com alguém, por favor, não tenha medo de procurar seus amigos, vizinhos, pais, conselheiros, professores, ou até mesmo estranhos na internet. Precisar de ajuda não é uma fraqueza. Vamos acabar com o estigma e com a vergonha em relação à saúde mental", escreveu

Ela também compartilhou o número da linha de prevenção de suicídio. No Brasil, é o CVV, ou 188 no telefone. 

Além da mensagem, a garota ainda compartilhou uma foto de Kurt Cobain, de terno e chapéu, ainda criança. A idade certa não foi revelada, mas estima-se que ele tinha entre 3 e 4 anos na imagem.

Veja a foto abaixo:

Kurt Cobain ainda criança

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: