Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Apresentações de Frank Sinatra no rádio serão reunidas em coletânea

Intitulado A Voice on Air, registro contará com 91 interpretações inéditas

Redação Publicado em 30/09/2015, às 13h37 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frank Sinatra - Reprodução/Facebook
Frank Sinatra - Reprodução/Facebook

No dia 12 de dezembro de 2015 será comemorado o centenário de Frank Sinatra. Para celebrar a data, chegará às lojas uma coletânea contendo as apresentações do cantor no rádio entre os anos de 1935 e 1955. Intitulado Frank Sinatra: A Voice on Air (1935-1955), o registro terá quatro discos das históricas performances de Sinatra.

Bob Dylan faz cover de Frank Sinatra em faixa de novo disco; ouça “Stay With Me”.

Estão reunidas mais de 100 gravações raras do cantor, sendo 91 uma delas inéditas. O álbum chega às lojas em 20 de novembro. A Voice on Air tem como objetivo documentar a importância do artista no período tido como a Era de Ouro do rádio.

O disco vai abordar desde a primeira apresentação de Sinatra no rádio, em 1935, com a canção "S-H-I-N-E", até o último episódio do The Frank Sinatra Show, em 1955. Os programas na íntegra, com comerciais, aberturas e anuncios do apresentador, serão preservados na coletânea, que ainda traz um livro de 60 páginas com recordações de Nancy Sinatra e um ensaio do historiador Charles L. Granata.

Carteira de motorista de Sinatra, cartão de crédito de Kurt Cobain: veja bizarrices vendidas em leilões.

O processo de pesquisa para A Voice on Air explorou o arquivo do próprio Sinatra, assim como bibliotecas importantes, como a do congresso norte-americano e a biblioteca pública de Nova York. As faixas foram remasterizadas, priorizando a manutenção da qualidade do som analógico. O responsável por esse processo foi o engenheiro Andreas Mayer, ganhador de um prêmio Grammy.