Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Nova fase

Aquaman 2: Jason Momoa que teve ideia de personagem virar pai

Segundo o diretor James Wan, Jason Momoa queria explorar uma parte nunca vista antes nos cinemas, apenas nos quadrinhos de Aquaman

Jason Momoa em Aquaman (Foto: Divulgação)
Jason Momoa em Aquaman (Foto: Divulgação)

Marcado para chegar nos cinemas brasileiros em 20 de dezembro de 2023 nos cinemas brasileiros, Aquaman 2: O Reino Perdido mostra uma nova fase para Arthur Curry (Jason Momoa): ele virou pai — e a ideia foi do próprio ator.

Durante entrevista ao Screen Rant, James Wan, diretor dos dois filmes do herói, comentou como a paternidade é um dos principais temas da produção. Segundo ele, Momoa queria explorar como o personagem dele agiria como um pai em Aquaman 2.

+++LEIA MAIS: Aquaman 2: James Wan explica pouco tempo de tela para Amber Heard

"Gosto de dizer que Aquaman (2018) e Aquaman 2: O Reino Perdido (2023) funcionam como a parte 1 e a parte 2. Foi assim que abordei filosófica e emocionalmente," explicou. "Isso significa que quando chegamos ao final do primeiro filme, essa é apenas a primeira metade da jornada de Arthur para mim. Eu senti como se ainda houvesse a segunda metade de sua jornada."

"No primeiro filme, ele estava meio perdido e procurando o lugar dele no mundo. No final do primeiro filme, ele descobriu quem é e finalmente tem uma visão e um objetivo de onde precisa estar e o que quer fazer," continuou o cineasta. "Podemos ver isso agora no segundo, e isso basicamente significa que ele é o Rei da Atlântida. Ele tem deveres por ser o rei da Atlântida; ele tem o estresse de governar uma nação inteira."

+++LEIA MAIS: Aquaman 2: Ingressos para O Reino Perdido já estão à venda

Em seguida, James Wan falou sobre os novos desafios que o personagem enfrenta no segundo filme da franquia: "Ao mesmo tempo, ele também tem deveres paternais. Intercalamos com ele trocando fraldas; lidar com chegar em casa tarde da noite e acordar o bebê. Esse contraste foi o que Jason inicialmente nos apresentou, e eu realmente adoro isso porque ele realmente se preocupa com o destino de seu personagem no segundo filme."

Eu realmente respeito isso e adoro essa ideia, então é nessa direção que estamos indo. E, novamente, era assim que a história em quadrinhos era. Nos quadrinhos, ele e Mera são Rei e Rainha da Atlântida [respectivamente] e têm um filho juntos. E então, de alguma forma, Arraia Negra entra em tudo isso.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!