Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Polêmicas fora dos estúdios

Aquaman 2: James Wan explica pouco tempo de tela para Amber Heard

Em julgamento contra Johnny Depp, Amber Heard alegou que teve papel reduzido em Aquaman e o Reino Perdido por polêmicas

Amber Heard como Mera em Aquaman, de 2018 (Foto: Reprodução/Warner Bros. Discovery)
Amber Heard como Mera em Aquaman, de 2018 (Foto: Reprodução/Warner Bros. Discovery)

Durante a polêmica batalha judicial contra o ex-marido Johnny Depp, Amber Heard alegou como teve papel de Mera reduzido em Aquaman e o Reino Perdido. No entanto, segundo o diretor James Wan, a personagem sempre teria pouca participação na sequência estrelada por Jason Momoa (Arthur Curry/Aquaman) e Patrick Wilson (Orm/Mestre do Oceano).

Durante entrevista à Empire (via The Direct), o cineasta comentou como sempre planejou focar a história de Aquaman nos personagens de Momoa e Wilson. "É justo que [Amber Heard] tenha dito isso, porque ela não estava na minha cabeça enquanto eu trabalhava neste filme," afirmou.

+++LEIA MAIS: Aquaman 2: James Wan nega que filme tenha passado por 'refilmagens intensas'

"Os atores não sabem necessariamente o que nós [diretores] pensamos nos bastidores. Mas esse sempre foi meu plano," continuou Wan. "Desde o início, propus que o primeiro filme seria uma coisa do tipo Tudo por uma Esmeralda (1984) - uma comédia romântica de ação e aventura - enquanto o segundo seria uma comédia de amigos. Eu queria para fazer Tango & Cash - Os Vingadores (1989)."


Aquaman 2: Como Jason Momoa ‘salvou’ papel de Amber Heard no filme?

A disputa judicial de Amber Heard com o ex-marido Johnny Depp quase custou o papel da atriz na sequência de Aquaman, filme da DC. No entanto, Jason Momoa lutou para que ela não fosse removida do elenco, o que resultou apenas em uma diminuição da participação de Heard em Aquaman e o Reino Perdido (2023).

+++LEIA MAIS: Aquaman 2: Warner Bros reduziu papel de Amber Heard no filme, afirma atriz

De acordo com The Independent, a ex-produtora e atual consultora do filme, Kathryn Arnold, revelou que os depoimentos de Depp contra Heard tiveram um impacto muito negativo na carreira dela. Mesmo assim, Momoa e o diretor James Wan foram “irredutíveis” a qualquer outra solução sobre a situação.

“O mundo dela ficou em silêncio em termos de oportunidades. Mesmo as coisas em que ela queria trabalhar não estão mais disponíveis para ela. No público, tem sido muito negativo. Na indústria, eles gostam do trabalho dela, mas não podem trabalhar com ela agora. Porque toda vez que o nome dela é mencionado, a negatividade se acende novamente,” explicou.

+++LEIA MAIS: Aquaman 2: Petição para remover Amber Heard ultrapassa 2 milhões de assinaturas

Na franquia da DC, Heard dá vida à Mera e, anteriormente, revelou que também precisou batalhar muito pelo papel, chegando a receber roteiros cada vez com menos cenas. “Tive que lutar para muito para ficar no filme. Eles não queriam me incluir. Deram-me um roteiro. E então deram novas versões do roteiro que tiraram cenas que tinham ação, que mostravam minha personagem e outro personagem, sem dar spoilers, dois personagens lutando um com o outro. Eles basicamente tiraram muito do meu papel. Eles apenas removeram um monte.”

O caso Johnny Depp x Amber Heard

Depp iniciou a ação de difamação na Justiça contra Heard após a atriz relatar experiências de violência doméstica em um texto para o Washington Post. Nos últimos três anos, ambos compartilharam detalhes de supostas agressões.

A polêmica gerou críticas dos dois lados e cada ator teve sua carreira afetada de uma forma diferente - Depp, por exemplo, perdeu o papel de Gerardo Grindelwald na franquia Animais Fantásticos. No julgamento, os dois astros de Hollywood devem apresentar novamente suas provas, como mensagens de texto e registros médicos.