Arcade Fire inclui versos de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, em música própria durante show; assista

Passagens criadas por Kurt Cobain entraram na introdução e encerramento da faixa “Rococo”, do disco The Suburbs

Redação Publicado em 11/08/2014, às 11h18 - Atualizado às 19h18

Arcade Fire
Joel Ryan/AP

As homenagens do Arcade Fire aos grupos das cidades pelos quais a banda canadense passa se tornaram algo comum durante a turnê do disco Reflektor. Por isso, não foi tão surpreendente o fato do coletivo ter usado trechos de uma música do Nirvana durante uma apresentação em Seattle. A forma como foi feita, contudo, merece elogios: Win Butler e companhia inseriram versos de “Smells Like Teen Spirit” na introdução e no encerramento de “Rococo”, faixa do penúltimo disco deles, The Suburbs. As informações são do Consequence of Sound.

Lollapalooza 2014: a cobertura completa do festival

Butler já falou sobre o tamanho da influência do Nirvana na vida dele. No 20º aniversário de morte de Kurt Cobain, no início deste ano, ele dividiu com a Associated Press um pouco do impacto que teve ao ouvir com os amigos o disco Nevermind. “De repente, todo o tipo de dinâmica social da minha escola mudou e todos aqueles desajustados, crianças que vieram de uma família em frangalhos, que fumavam cigarros no fundo da escola e não tinham dinheiro para comprar roupas, estavam no mesmo nível social do que o resto das pessoas”, ele disse. “Eu era uma espécie de criança esquisita que não sabia onde me encaixava.”

Perfil: Arcade Fire e o fogo que não se apaga.

“Foi um ótimo período para a música alternativa, nós tínhamos Jane’s Addiction, R.E.M., Nirvana. Víamos esses esquisitos vindos de diferentes partes dos Estados Unidos e ficávamos abismados: ‘Uau!’”

“Tudo o que fazemos é um pouco esquisito”, diz Richard Reed Parry, do Arcade Fire

As covers do Arcade Fire já incluíram “Controversy” (Prince), “Motownphilly” (Boyz II Men), “Roll Over Beethoven” (Chuck Berry) e “Hey Tonight” (Creedence Clearwater Revival). O grupo passou pelo Brasil, em show apoteótico encerrando o Lollapalooza 2014. Relembre aqui .