Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arcade Fire inclui versos de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, em música própria durante show; assista

Passagens criadas por Kurt Cobain entraram na introdução e encerramento da faixa “Rococo”, do disco The Suburbs

Redação Publicado em 11/08/2014, às 11h18 - Atualizado às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arcade Fire - Joel Ryan/AP
Arcade Fire - Joel Ryan/AP

As homenagens do Arcade Fire aos grupos das cidades pelos quais a banda canadense passa se tornaram algo comum durante a turnê do disco Reflektor. Por isso, não foi tão surpreendente o fato do coletivo ter usado trechos de uma música do Nirvana durante uma apresentação em Seattle. A forma como foi feita, contudo, merece elogios: Win Butler e companhia inseriram versos de “Smells Like Teen Spirit” na introdução e no encerramento de “Rococo”, faixa do penúltimo disco deles, The Suburbs. As informações são do Consequence of Sound.

Lollapalooza 2014: a cobertura completa do festival

Butler já falou sobre o tamanho da influência do Nirvana na vida dele. No 20º aniversário de morte de Kurt Cobain, no início deste ano, ele dividiu com a Associated Press um pouco do impacto que teve ao ouvir com os amigos o disco Nevermind. “De repente, todo o tipo de dinâmica social da minha escola mudou e todos aqueles desajustados, crianças que vieram de uma família em frangalhos, que fumavam cigarros no fundo da escola e não tinham dinheiro para comprar roupas, estavam no mesmo nível social do que o resto das pessoas”, ele disse. “Eu era uma espécie de criança esquisita que não sabia onde me encaixava.”

Perfil: Arcade Fire e o fogo que não se apaga.

“Foi um ótimo período para a música alternativa, nós tínhamos Jane’s Addiction, R.E.M., Nirvana. Víamos esses esquisitos vindos de diferentes partes dos Estados Unidos e ficávamos abismados: ‘Uau!’”

“Tudo o que fazemos é um pouco esquisito”, diz Richard Reed Parry, do Arcade Fire

As covers do Arcade Fire já incluíram “Controversy” (Prince), “Motownphilly” (Boyz II Men), “Roll Over Beethoven” (Chuck Berry) e “Hey Tonight” (Creedence Clearwater Revival). O grupo passou pelo Brasil, em show apoteótico encerrando o Lollapalooza 2014. Relembre aqui .