Arctic Monkeys faz cover de Beatles em homenagem aos 50 anos da Invasão Britânica

Os músicos de Sheffield tocaram “All My Loving” no Madison Square Garden para marcar a data

Rolling Stone EUA Publicado em 10/02/2014, às 11h17 - Atualizado às 13h07

<b>MACAQUICES</b>
“Nos conhecemos há 20 anos”, diz Alex Turner. “A gente subia em árvore junto antes de começar a fazer música”
Zachery Michael/ Divulgação

O Arctic Monkeys se juntou à celebração do aniversário de 50 da chegada dos Beatles aos Estados Unidos, tendo começado o show deles em Nova York com uma cover de "All My Loving", dos Fab Four.

Há 50 anos, os Beatles estreavam na televisão norte-americana e davam início à Invasão Britânica.

"Então, aparentemente, faz quase que exatamente 50 anos desde que Ed Sullivan trouxe os Beatles aos EUA pela primeira vez”, disse Alex Turner no último sábado, 8, durante a primeira apresentação da banda no lendário Madison Square Garden.

Relembre: Arctic Monkeys (quase) encerrou o Lollapalooza 2012 com hits e músicas novas.

"Pensamos que, já que estamos em Nova York, como eles estavam, há tantos anos, que poderíamos tocar um pouco de Beatles para vocês hoje. Aparentemente, um a cada três norte-americanos já viram essa performance, então, se tivermos sorte, um ou três norte-americanos podem ver esse vídeo no YouTube."

Foi assim que a banda introduziu "All My Loving”, uma das três músicas que os Beatles tocaram na história participação deles no Ed Sullivan Show no dia 9 de fevereiro de 1964. Tendo diminuído bastante o ritmo, em relação ao original, o Arctic Monkeys deu ao clássico um tom mais provocante. Não foi a primeira vez que os músicos de Sheffield usaram um grande espaço de shows para homenagear seus colegas britânicos. Na cerimônia da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, eles cobriram "Come Together" durante a saudação à música pop britânica que aconteceu no evento.

Galeria: Os melhores discos internacionais de 2013

Assista ao vídeo da performance: