Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arnold Schwarzenegger deixa The Apprentice e culpa Trump pela queda de audiência

“Eu com certeza trabalharia com todos eles de novo em um programa que não tivesse essa bagagem”, o ator disse

Rolling Stone EUA Publicado em 06/03/2017, às 10h30 - Atualizado às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Schwarzenegger é o novo apresentar do programa <i>The New Celebrity Apprentice</i> - AP
Schwarzenegger é o novo apresentar do programa <i>The New Celebrity Apprentice</i> - AP

Arnold Schwarzenegger abandonou o reality show The Apprentice após uma temporada como apresentador.

“Eu amei todo segundo em que trabelhei com a NBC e com o Mark Burnett”, o ator disse em um comunicado. “Todo mundo – desde as celebridades até a equipe e o departamento de marketing – era dez, e eu com certeza trabalharia com todos eles de novo em um programa que não tivesse essa bagagem.”

A “bagagem” a qual Schwarzenegger se refere é, com certeza, a associação do programa com o apresentador de longa data Donald Trump, que frequentemente – enquanto presidente dos Estados Unidos – criticou Schwarzenegger e o The New Celebrity Apprentice pela audiência baixa no Twitter.

LEIA TAMBÉM

Kanye West se encontra com Donald Trump em Nova York

Desert Trip: Roger Waters protesta contra Donald Trump durante show no festival

Guinada à direita: por que os eleitores latino-americanos têm optado por governos mais conservadores?

No dia 3 de fevereiro, duas semanas após assumir a presidência, Trump postou na rede social: “Sim, Arnold Schwarzenegger fez um trabalho ruim como governador da Califórnia e um pior ainda no Apprentice... mas pelo menos ele se esforçou!” Os dois políticos improváveis rivalizaram publicamente a respeito do Celebrity Apprentice.

Em uma entrevista para a Empire, Schwarzenegger culpou a intromissão e presença de Trump (como produtor da série) pela queda de audiência.

“Não é sobre o programa, porque todo mundo que eu encontrei veio a mim e disse ‘Eu amo a série… mas deixei de assistir porque assim que eu li o nome de Trump, eu estou fora’”, o ator disse. “Quando as pessoas descobrem que Trump ainda está envolvido como um produtor executivo e ainda ganha dinheiro do programa, então metade das pessoas [começa] a boicotá-lo.”

Antes da declaração de Schwarzenegger, ele disse à Empire que, mesmo se fosse convidado de volta ao reality show, ele negaria. “Com Trump envolvido no programa as pessoas ficam com um gosto ruim na boca e não querem participar como um espectador ou patrocinador ou de qualquer outra maneira que fosse apoiar a série”, ele disse. “Estamos em uma época muito divisionista agora e eu acho que o programa ficou preso no meio disso tudo.”

Trump voltou a recorrer ao Twitter para responder às alegações de Schwarzenegger: “Arnold Schwarzenegger não está saindo do Apprentice voluntariamente, ele foi demitido pela sua audiência ruim (patética), não por mim. Um triste fim a um grande programa”.