Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Veja Keith Richards fazendo cover de Bob Marley com outros músicos

O guitarrista dos Rolling Stones gravou o vídeo em prol da organização Playing For Change

Rolling Stone EUA Publicado em 30/04/2014, às 18h41 - Atualizado às 20h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keith Richards - George Nikitin/AP
Keith Richards - George Nikitin/AP

Keith Richards fez colaborações com uma variedade de músicos de todas as partes do mundo em versões de seu reggae “Words of Wonder”, do disco Main Offender (1992), e a cover de Bob Marley “Get Up, Stand Up”, em prol do projeto Playing for Change.

Vídeos raros mostram os Rolling Stones na década de 1960.

A organização de caridade ajuda a construir escolas para crianças por todo o mundo e foi criada para “inspirar e conectar o mundo através da música”. E isso é exatamente o que o guitarrista dos Rolling Stones fez no vídeo, divulgado pela NME, tocando com músicos como o blueseiro Keb’ Mo’, o artista de reggae congolês Mermans Mosengo e a cantora jamaicana Sherieta Lewis, assim como Washboard Chaz, de Nova Orleans, e artistas do Uruguai, Zimbábue e México, entre outros lugares. Todos os músicos, incluindo Richards, tocaram usando fones de ouvido para ficar em sincronia.

A música sairá em Playing for Change 3: Songs Around the World, CD e DVD que conta com um repertório tocado por artistas como Los Lobos e Toots Hibbert (do Toots and the Maytal) em colaboração com músicos como o roqueiro argentino Andrés Calamaro e Taj Mahal, respectivamente. A compilação ainda inclui artistas como Sara Bareilles e a Preservation Hall Jazz Band. O disco será lançado no dia 17 de junho.

Não se sabe quando Richards gravou a faixa, mas os Rolling Stones deram uma pausa nas turnês enquanto o frontman Mick Jagger se recupera do choque que foi a morte da namorada dele, L’Wren Scott, em março.

Assista abaixo: