Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Guerra

Atores enviam carta a Joe Biden pedindo cessar-fogo em Israel e Gaza; confira nomes

Kristen Stewart, Joaquin Phoenix e Mark Ruffalo estão entre os artistas que assinaram carta endereçada ao presidente dos EUA

Redação Publicado em 20/10/2023, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Biden (Foto: Jonathan Ernst - Pool/Getty Images)
Joe Biden (Foto: Jonathan Ernst - Pool/Getty Images)

Um grupo de 58 atores e cineastas escreveu carta endereçada ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pedindo para que ele use seu poder para dar um ponto final à guerra entre Israel e Palestina. Dentre os famosos que assinam o documento estão Cate Blanchett, Andrew Garfield, Shailene Woodley, Kristen Stewart, Joaquin Phoenix e Mark Ruffalo.

Leia trecho:

Pedimos para que, como presidente dos Estados Unidos, evite a escalada do conflito e exija um cessar-fogo em Gaza e Israel antes que outra vida seja perdida. Mais de cinco mil pessoas foram mortas na última semana e meia — um número que qualquer um sabe que é catastrófico. Acreditamos que toda vida é sagrada, não importa a fé ou etnia, e condenamos o assassinato de civis palestinos e israelenses.

A declaração foi distribuída pela organização Artists 4 Ceasefire e inclui comentário do representante da UNICEFJames Elder:

Crianças e famílias em Gaza estão praticamente sem comida, eletricidade, medicamentos e acesso seguro a hospitais, após dias de bombardeios e corte de todas as rotas de abastecimento. A única central elétrica de Gaza ficou sem combustível na tarde de quarta-feira, impedindo a distribuição de eletricidade e água, além de interromper o tratamento de esgoto. A maioria dos residentes não pode mais beber água fornecida pelos prestadores de serviço ou água doméstica que chega pelas canalizações... A situação humanitária atingiu níveis letais e, ainda assim, há possibilidade de novos ataques. Compaixão — e a lei internacional — devem prevalecer.

Os seguintes nomes assinam a carta:

Riz Ahmed
Mahershala Ali
Mo Amer
Cate Blanchett
Quinta Brunson
Farah Bsaiso
Jessica Chastain
Margaret Cho
David Cross
Cherien Dabis
Rosario Dawson
Ayo Edebiri
Fatima Farheen Mirza
America Ferrera
Dominique Fishback
Andrew Garfield
Ilana Glazer
Oscar Isaac
Shaka King
Elvira Lind
Aria Mia Loberti
Macklemore
Michael Malarkey
Rooney Mara
Darius Marder
Vic Mensa
Alyssa Milano
Hasan Minhaj
Indya Moore
Sandra Oh
Joaquin Phoenix
Mark Ruffalo
Hend Sabry
Susan Sarandon
James Schamus
Amanda Seales
Anoushka Shankar
Alia Shawkat
Wallace Shawn
Sebastian Silva
Jon Stewart
Kristen Stewart
Jeremy Strong
Wanda Sykes
Michael Stipe
Amber Tamblyn
Bassam Tariq
Channing Tatum
Dominique Thorne
Michelle Wolf
Shailene Woodley
Ramy Youssef

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!