Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atriz revela detalhes de cena polêmica de Jojo Rabbit: ‘Estou tão aliviada que foi cortada’

Rachel House fez aparição como soldada norte-americana em cena final de filme de Taika Waititi

Redação Publicado em 23/12/2020, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Rachel House é famosa por fazer aparições em produções do cineasta Taika Waititi, como Thor: Ragnarok e Fuga Para a Liberdade. E não foi diferente emJojo Rabbit. A atriz serviu como preparadora do ator mirim Roman Griffin Davis, e também teve uma curta participação no filme.

+++LEIA MAIS: Review: Jojo Rabbit: uma comédia sobre Hitler e o Holocausto - mas com sentimentos

Contudo, a cena em que Rachel House aparece foi deletada antes de o filme ir para os cinemas - e ela não poderia estar mais feliz. "Eu tenho que dizer, estou tão aliviada que foi cortada", confessou ao Collider. A atriz também chegou a detalhar a cena polêmica para o site.

Jojo Rabbit é um filme que segue um garoto alemão solitário que tem Adolf Hitler como seu melhor amigo imaginário.  Porém, quando ele descobre que sua mãe está escondendo uma garota judia no sótão, Jojo deve repensar o seu nacionalismo.

+++LEIA MAIS: Vídeo compara cena de Jojo Rabbit ao roteiro vencedor do Oscar 2020

Portanto, a cena de Rachel House acontece próximo ao final do filme, quando os alemães já perderam a guerra. "Eu era uma soldada norte-americana e apareci no final para fazer esse tipo de discurso justo dizendo como a América salvou o dia. Mas então esse discurso se transforma em preconceito total e racismo contra o povo alemão. Então era uma espécie de tentativa de ser irônico; 'Yay! Nós salvamos o dia! E agora nós vamos voltar a ser cruéis com essas outras pessoas, assim como elas fizeram'. Foi muito inteligente, mas completamente desnecessário", disse ao Collider.


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL