Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Avatar chega ao top 3 de maiores bilheterias após 13 anos

Avatar volta a ser exibido nos cinemas e surpreende com faturamento de US$ 30,5 milhões

Redação Publicado em 26/09/2022, às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avatar (Foto: divulgação)
Avatar (Foto: divulgação)

Avatar (2009) voltou aos cinemas e faturou US$ 30,5 milhões em todo mundo no último final de semana. O filme volta a ser transmitido nas salas de cinemas após 13 anos da estreia. 

Segundo o jornal O Globo, Avatar estreou no top 3 das bilheterias Brasileiras da semana, atrás apenas de A mulher rei e Órfã 2. O filme ocupou a mesma posição nos Estados Unidos, mas atrás de Não se preocupe, querida, filme com Harry Styles, e novamente A mulher rei.

+++LEIA MAIS: Não Se Preocupe, Querida: Produção do filme nega conflito entre Olivia Wilde e Florence Pugh

Dirigido por James Cameron, Avatar acompanha o ex-fuzileiro naval paralítico Jake Sully, quem se infiltra na comunidade alienígena Na'vi e acaba se identificando com eles.


Por que Avatar  voltou aos cinemas após 13 anos?

No dia 15 de dezembro de 2022 nos cinemas brasileiros, a sequência do filme original será lançada. Uma das justificativas para o relançamento pode ser justamente a chegada de Avatar: O Caminho da Água, o qual conta com revoluções tecnológicas e muito investimento financeiro. Ou seja, Avatar (2009) pode ajudar a impulsionar a bilheteria da continuação ao trazer o hype de volta.

Aumento de bilheteria

Nos últimos anos, o posto de maior bilheteria da história do cinema, ocupado por Avatar (2009), foi ameaçado por Vingadores: Ultimato (2019). Então, o relançamento do filme de James Cameron pode ajudar o longa a abrir uma vantagem maior na liderança do ranking.

+++LEIA MAIS: De Avatar, a Peter Pan e Mandalorian: As 6 maiores novidades anunciadas pela Disney [LISTA]

Mostrar melhora nos visuais

Aparentemente, o relançamento do filme não foi apenas para aquecer o público para O Caminho da Água ou fazer mais e mais dinheiro. Segundo os materiais de divulgação, a reexibição terá resolução "impressionante 4K HDR."