Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Axl Rose e membros do AC/DC são vistos em estúdio e rumores de união crescem

Vocalista do Guns N’ Roses e instrumentistas do grupo australiano estariam supostamente negociando parceria para shows cancelados por doença de Brian Johnson

Redação Publicado em 28/03/2016, às 13h50 - Atualizado às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angus Young, guitarrista do AC/DC, e Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses - AP
Angus Young, guitarrista do AC/DC, e Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses - AP

A possível – ainda que não provável – união entre Axl Rose e AC/DC ganhou mais um capítulo. Agora, o site do TMZ publicou fotos dos integrantes da banda australiana e o vocalista do Guns N’ Roses frequentando o mesmo estúdio em Atlanta, nos Estados Unidos.

As imagens mostram primeiro Axl Rose, vestido casualmente e com uma toca preta, caminhando ao sair do estúdio em questão, supostamente na última sexta, 25. Na segunda foto, o guitarrista Angus Young, o baterista Chris Slade e o baixista Cliff Williams, integrantes do AC/DC, são vistos exatamente no mesmo local, no mesmo dia.

Veja abaixo.

Entenda a situação

Foi também na última sexta, 25, que os rumores sobre a possível participação de Rose em shows do AC/DC ganharam corpo. Isto porque Ross Malcolm Young – filho do ex-guitarrista, Malcolm Young, e sobrinho do outro guitarrista, Angus Young, da banda – fomentou a notícia no Facebook dele.

Segundo o Alternative Nation, em publicação já deletada, o Ross compartilhou a notícia com as especulações, escrevendo: “É verdade”. Ele também respondeu a um fã indignado, que acreditava que a união poderia ferir o legado do AC/DC. “Ele pode e ele vai”, disse Ross sobre a participação de Rose.

A notícia compartilhada por Ross foi divulgada pelo Alternative Nation, que, por sua vez, repercutiu a informação dada pelo DJ e apresentador de uma rádio de Atlanta, nos Estados Unidos, Jason Bailey.

Bailey disse que conseguiu a informação de uma “fonte muito segura”. “É isso que me disseram: Axl se encontrou com os integrantes do AC/DC para tratar de um acordo no qual Axl cantaria nos dez shows remanescentes do AC/DC. Todos os dez, incluindo em Atlanta”, afirmou.

O DJ ainda disse que Angus Young seria um cara “muito branco no preto”. “Se Brian, por razões de saúde, não pode continuar a cantar na banda, é assim: ‘Nós agradecemos seus serviços prestados, mas o show tem que seguir’”, seguiu Bailey. “Eles estão na cidade [Atlanta], fazendo audições com pessoas para o posto e então chamaram Axl.”

Ainda, segundo um site de fãs do Guns N’ Roses, um funcionário da banda afirmou que Axl Rose foi a Atlanta para ensaiar. “Eu não disse que era ensaio do GNR”, comentou, supostamente, o funcionário. “Não estou negando e nem confirmando. Um lado pode querer algo. O outro pode estar lisonjeado. Não significa que algo vai acontecer.”

Guns N' Roses anunciou turnê

No meio tempo entre as publicações das notícias e a divulgação das fotos, o Guns N’ Roses ainda confirmou que vai cair na estrada – além dos shows em Las Vegas, no Coachella e no México – nos Estados Unidos com Slash e Duff McKagan. A banda revelou as 21 cidades por onde eles passarão durante o próximo verão local.

O TMZ afirma que a reunião entre Axl Rose e os integrantes do AC/DC seria para acertar os detalhes de uma possível adição do grupo australiano à turnê do Guns N’ Roses. A banda de Angus Young faria os shows de abertura, com Rose ocupando os vocais nas duas apresentações da noite (algo a princípio impensável para uma garganta de mais de cinco décadas de uso).

Nenhuma relação entre Rose e o AC/DC foi confirmada pelas bandas até então. Outra informação que está circulando dá conta de que Rose cantaria nos próximos dez shows do AC/DC nos Estados Unidos, pela turnê do mais recente álbum deles, Rock or Bust, ainda sem datas anunciadas.

Saúde de Brian Johnson

Se for se juntar ao AC/DC, Rose ocupará o lugar de Brian Johnson. O vocalista da banda foi impedido por médicos de fazer turnês, uma vez que ele está correndo risco de “perda total da audição”. O grupo já está remarcando os dez shows cancelados nos Estados Unidos.

Segundo comunicado, o AC/DC pretende compensar os shows “provavelmente com um vocalista convidado” – categoria onde Axl Rose se supostamente encaixaria. A história deve ganhar mais capítulos nos próximos dias ou semanas.