Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Azealia Banks grava cover de música do The Strokes; ouça aqui

"Barely Legal" faz parte do disco de estreia da banda de Nova York, Is This It, de 2001

Redação Publicado em 01/03/2013, às 16h11 - Atualizado às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Azealia Banks - AP
Azealia Banks - AP

Ousada como sempre, Azealia Banks decidiu invadir novamente o universo do indie rock com uma versão de "Barely Legal", do The Strokes, gravada para a rádio George FM, da Nova Zelândia, mas que logo que se espalhou pela rede.

A rapper se apresentou no festival Planeta Terra, em 2012, em São Paulo. Leia a resenha da Rolling Stone Brasil aqui.

A faixa, originalmente a quarta música do disco de estreia da banda de Nova York, Is This It (2001), perdeu a sujeira roqueira de Julian Casablancas e companhia, mas ganhou novo suingue sob os cuidados da rapper.

Acostumada a essas covers desde antes da fama, Azealia fez a lição de casa: incluiu batidas dançantes e, da versão original, aproveitou apenas a linha melódica da voz. Toda reformulada, a música aponta para o dubstep, como pode ser ouvido abaixo.

Enquanto isso, a rapper continua trabalhando em seu primeiro disco completo, Broke With Expensive Taste, constantemente adiado – havia sido prometido para fevereiro, depois março, e agora não possui nova previsão. Ainda assim, o novo single da moça, "Yung Rapunzel", está marcado para chegar no dia 26 de março.

Ouça abaixo a versão de Azealia Banks para “Barely Legal”, do The Strokes: