Baixista e guitarrista deixam Panic At The Disco

Jon Walker e Ryan Ross anunciaram a saída por terem "objetivos profissionais diferentes" do restante da banda

Da redação Publicado em 06/07/2009, às 17h47

O guitarrista Ryan Ross e o baixista Jon Walker não fazem mais parte da banda norte-americana Panic At The Disco. O anúncio da saída dos dois integrantes foi feito no site oficial do grupo no domingo, 6.

"Ao longo dos anos, ficamos muito próximos e honestos uns com os outros, o que nos ajudou a perceber que nossos objetivos eram diferentes e que seguir caminhos separados era realmente o melhor para cada um de nós", explica o comunicado. "Estamos [Ryan e Jon] empolgados com o futuro e vocês [fãs] deveria estar também."

Sob a promessa de continuar a atual turnê pelos Estados Unidos com o No Doubt e o Blink 182, o grupo não esclareceu sobre a escolha dos substitutos dos desistentes. No entanto, os planos para o próximo álbum - em desenvolvimento desde o ano passado e com previsão para ser lançado ainda este ano - foram mantidos, informa o site da revista Billboard.

Ross, que fundou o quarteto em 2004 ao lado do baterista Spencer Smith, era o principal compositor. O site do semanário britânico NME afirma que o guitarrista já está trabalhando em material solo em Los Angeles.

Com dois discos de estúdio na carreira, o Panic At The Disco sofreu sua primeira baixa em 2006, quando o baixista da formação original, Brent Wilson, revelou ao site da MTV News que havia sido "chutado da banda". A explicação sobre separação entre os dois lados, porém, foi deixada em aberto.