Banda desrespeita distanciamento social em show, pede desculpas, mas já tem outra apresentação marcada

Grupo Great White se apresentou na última quinta, 9, e causou aglomeração

Redação Publicado em 13/07/2020, às 17h24

None
Great White (Foto: Reprodução/Facebook/Neil Zlozower)

Na última quinta, 9, a banda Great White causou aglomeração ao realizar show na Dakota do Norte, Estados Unidos, e após críticas, pediram desculpas pelo acontecimento. No entanto, o grupo já tem outra apresentação confirmada para 7 de agosto. As informações são do Whiplash.

+++LEIA MAIS: O coronavírus e as casas de show: Como sobreviver sem saber quando voltaremos a ouvir música juntos?

O show de quinta recebeu diversas críticas. Ele foi realizado em local aberto, mas a plateia não respeitou as recomendações das autoridades para prevenção do coronavírus. Nos vídeos e fotos da apresentação é possível ver aglomeração sem distanciamento social ou máscaras. 

O show fez parte de um festival chamado First on First: Dickinson Summer Nights, que acontece na cidade de Dickinson, na Dakota do Norte, toda quinta-feira até o dia 12 de agosto. 

+++ LEIA MAIS: Lagum, Los Hermanos, Anavitória e mais: como os artistas ajudam produtores, técnicos de som e equipe

Após as críticas, a banda pediu desculpas em nota enviada ao site Blabbermouth: "Entendemos que algumas pessoas se chateiam por termos feito esse show durante esse período difícil. Garantimos que trabalhamos com o promotor do evento. O governo de Dakota do Norte recomendam uso de máscaras, mas não estamos em posição de impor as leis".

A banda continuou: "Gostaríamos de pedir desculpas àqueles que discordam de nossa decisão de cumprir o contrato. O promotor do evento e a equipe foram muito profissionais e nos garantiram as precauções de segurança. Nossa intenção era apenas fazer um show em uma cidade pequena e acolhedora. Valorizamos a saúde e a segurança de todos os fãs, bem como de nossa comunidade americana e global. Estamos longe de ser perfeitos".

+++ LEIA MAIS: Quais são os novos desafios dos artistas independentes para sobreviver de música durante a pandemia?

Apesar dos pedidos de desculpa, a banda tem outro show confirmado em 7 de agosto no festival Riverfest em Iowa, Estados Unidos. 


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO