Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Banda desrespeita distanciamento social em show, pede desculpas, mas já tem outra apresentação marcada

Grupo Great White se apresentou na última quinta, 9, e causou aglomeração

Redação Publicado em 13/07/2020, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Great White (Foto: Reprodução/Facebook/Neil Zlozower)
Great White (Foto: Reprodução/Facebook/Neil Zlozower)

Na última quinta, 9, a banda Great White causou aglomeração ao realizar show na Dakota do Norte, Estados Unidos, e após críticas, pediram desculpas pelo acontecimento. No entanto, o grupo já tem outra apresentação confirmada para 7 de agosto. As informações são do Whiplash.

+++LEIA MAIS: O coronavírus e as casas de show: Como sobreviver sem saber quando voltaremos a ouvir música juntos?

O show de quinta recebeu diversas críticas. Ele foi realizado em local aberto, mas a plateia não respeitou as recomendações das autoridades para prevenção do coronavírus. Nos vídeos e fotos da apresentação é possível ver aglomeração sem distanciamento social ou máscaras. 

O show fez parte de um festival chamado First on First: Dickinson Summer Nights, que acontece na cidade de Dickinson, na Dakota do Norte, toda quinta-feira até o dia 12 de agosto. 

+++ LEIA MAIS: Lagum, Los Hermanos, Anavitória e mais: como os artistas ajudam produtores, técnicos de som e equipe

Após as críticas, a banda pediu desculpas em nota enviada ao site Blabbermouth: "Entendemos que algumas pessoas se chateiam por termos feito esse show durante esse período difícil. Garantimos que trabalhamos com o promotor do evento. O governo de Dakota do Norte recomendam uso de máscaras, mas não estamos em posição de impor as leis".

A banda continuou: "Gostaríamos de pedir desculpas àqueles que discordam de nossa decisão de cumprir o contrato. O promotor do evento e a equipe foram muito profissionais e nos garantiram as precauções de segurança. Nossa intenção era apenas fazer um show em uma cidade pequena e acolhedora. Valorizamos a saúde e a segurança de todos os fãs, bem como de nossa comunidade americana e global. Estamos longe de ser perfeitos".

+++ LEIA MAIS: Quais são os novos desafios dos artistas independentes para sobreviver de música durante a pandemia?

Apesar dos pedidos de desculpa, a banda tem outro show confirmado em 7 de agosto no festival Riverfest em Iowa, Estados Unidos. 


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO