Banjoísta Doug Dillard, do The Dillards, morre aos 75 anos

Músico do folk e bluegrass estava afastado dos palcos há dois anos por problemas de saúde

Redação Publicado em 18/05/2012, às 16h49

Doug Dillard
Divulgação

O músico Doug Dillard, conhecido por sua versatilidade no banjo, morreu nesta quarta-feira, 18, em Nashville, aos 75 anos. Segundo o site do jornal Los Angeles Times, ele não resistiu a uma doença não divulgada, com a qual já lidava há algum tempo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Doug fundou na década de 60, com seus irmãos, a banda The Dillards, em meio a uma época fértil para o folk, o bluegrass e a música country norte-americana. Foi na televisão, no entanto, que ganharam fama ao participar do The Andy Griffith Show, no qual interpretavam a fictícia banda The Darlings.

Embora os irmãos dele toquem até hoje, Doug foi impedido por seus problemas de saúde de manter a vida de turnês nos últimos dois anos. Mesmo assim, continuo entrando em estúdio para ensaiar e gravar esporadicamente.

O banjo foi o instrumento escolhido por ele após escutar no rádio o lendário Earl Scruggs, a quem Doug escreveu como fã e foi respondido solicitamente com incentivos para que o garoto seguisse seus passos. Scruggs também morreu recentemente, no dia 28 de março (saiba mais).