Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bebê ainda não nascido grava disco de estreia; entenda

A tecnologia MIDI traduziu os movimentos do bebê ainda no útero, transformando-os em som

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 02/02/2021, às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ultrassom de bebê (Foto: Reprodução)
Ultrassom de bebê (Foto: Reprodução)

Não é música para bebês, é música feita por bebês - e ainda não nascidos. Luca Yupanqui, filha de Iván Diaz Mathé e Elizabeth Hart, ainda estava no útero quando gravou um disco de estreia. As informações são do Consequence of Sound.

+++LEIA MAIS: Em 1973, Aerosmith lançou disco de estreia para provar que junção de rock e blues é a fórmula do sucesso

A tecnologia MIDI biosônica foi conectada ao estômago de Hart e gravou as vibrações de Luca Yuoangui. Os movimentos foram traduzidos para os sintetizadores de Mathé em um processo que ocorreu em sessões de cinco horas de duração.

Atualmente, Luca Yupanqui já nasceu - e a arte que fez enquanto estava no útero se transformou no disco Sounds of the Unborn (Sons do Nascituro, em português), que deve ser lançado no dia 2 de abril pela Sacred Bones. E se você pensou que a estreia musical de Luca Yupanqui não seria em grande estilo, está enganado.

+++LEIA MAIS: Bebê viraliza com vídeo dançando 'Invincible', do Tool; assista

As pré-encomendas de Sounds of the Unborn estão em andamento, incluindo no formato de vinil colorido. Além disso, a tecnologia MIDI Biodata Sonification System está à venda, caso você queira criar sua própria música com outro ser vivo também.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL