Beck e Wilco fazem cover de Oar, de Skip Spence

Álbum estará entre os futuros lançamentos do Record Club; projeto já incluiu reinterpretação de Velvet Underground & Nico

Da redação Publicado em 22/07/2009, às 18h22

Mais um álbum confirmado no Record Club, projeto no qual Beck se une a camaradas da cena musical para gravar, ao longo de 24 horas, um álbum cover. Feita em parceria com o grupo Wilco, a bola da vez será Oar, lançado por Skip Spence em 1969. Com passagem pelas bandas Moby Grape e Jefferson Airplane, o músico já havia sido homenageado por Beck em "Halo of Gold", no disco-tributo More Oar. A realização, de 1999, também contou com Tom Waits e Mark Lanegan, entre outros.

A sessão de Oar ocorreu no mês passado, quando Beck e a banda de Chicago se encontraram em estúdio em Los Angeles. Ainda não há previsão para o lançamento do trabalho.

O primeiro disco reinterpretado pelo Record Club foi The Velvet Underground & Nico (1967), com participação do produtor Nigel Godrich e do ator Giovanni Ribisi, segundo o site Pitchfork. As músicas são, aos poucos, liberadas no site oficial do músico norte-americano. Por lá, dá para ficar a par de outras novidades do cantor, como a versão acústica da faixa "Gamma Ray", do recente Modern Guilt, e a série de entrevistas que Beck fez com Tom Waits.

Participações futuras no Record Club deverão incluir Devendra Banhart e o duo MGMT. Bandas como Ace of Base e Digital Underground passaram perto de ganhar cover, mas, conforme o artista revelou ao Pitchfork, os álbuns não vingaram.