Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Belle & Sebastian volta às origens com música inspirada pelas Olimpíadas

“Gravamos com o Rio em mente”, declarou o frontman Stuart Murdoch em comunicado

Redação Publicado em 14/08/2016, às 11h56 - Atualizado às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/MySpace
Reprodução/MySpace

Não é de hoje que os esportes permeiam o imaginário lírico do Belle & Sebastian. Somando à faixas como “The Loneliness of the Long-Distance Runner”, “Piazza New York Catcher” e “The Stars of Track & Field”, o grupo escocês lança a canção “Olympic Village, 6AM”, inspirada pelos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Stuart Murdoch fala sobre o filme God Help The Girl

[Cobertura] Belle & Sebastian na Via Funchal

[Cobertura] Belle & Sebastian no Popload Gig 2015

“Adoramos as Olimpíadas e o ideal Olímpico”, escreveu em comunicado o frontman Stuart Murdoch. “Nós amamos o fato de o mundo se juntar para um grande momento esportivo a cada quatro anos.”

Instrumental, a música se afasta dos últimos trabalhos – fortemente marcados pelo uso de elementos sintéticos e eletrônicos – e resgata a sonoridade noventista de discos como The Boy With The Arab Strap (1998) e Tigermilk (1996), que lançaram a banda como um dos grandes nomes do chamber pop.

O videoclipe da faixa traz ainda cenas emblemáticas dos Jogos Olímpicos ao longo da história, como a famosa saudação Black Power executada pelos atletas Tommie Smith e John Carlos nas Olimpíadas de 1968, que aconteceu no México. “Não podemos participar, apesar de termos vontade, então gravamos uma música com o Rio em mente.”

Assista abaixo ao vídeo de “Olympic Village, 6AM”