Ben Stiller revela detalhes sobre Zoolander 2

Parte do roteiro da sequência será ambientada dez anos antes do filme original

Da redação Publicado em 02/03/2010, às 11h53

Após cerca de nove anos do lançamento de Zoolander, foi confirmada na semana passada a sequência do filme - e na segunda, 1º, Ben Stiller, o protagonista, revelou detalhes sobre a produção em entrevista à MTV norte-americana.

Stiller confirmou a parceria com Justin Theroux, que além de trabalhar no roteiro, irá dirigir a fita. "Nós estamos no processo de produzir o roteiro ainda, mas vai rolar. Estamos tentando fazer isso acontecer há anos, agora é só uma questão de tempo", explicou o ator, em entrevista para divulgar a comédia Greenberg, que estreia este mês nos EUA.

A nova história já tem um ponto de partida. "O começo do filme será ambientado dez anos antes do original. Derek e Hansel [papel de Owen Wilson] serão completamente esquecidos. Ninguém vai saber quem eles foram, então a dupla precisará se reinventar. A ideia é mostrar que tudo pode mudar se você deixar o mundo da moda por um tempo."

Ainda sobre o roteiro, o ator revelou: "Além de Theroux, outras pessoas da equipe já colaboraram. Tivemos versões anteriores com toques de John Hamburg [roteirista do primeiro filme] e Nick Stoller [Sim Senhor e As Loucuras de Dick e Jane]. Estamos aproveitando o melhor de tudo o que temos".

Ainda não se sabe sobre a volta de Will Ferrel ao papel do designer Mugatu, mas Stiller disse que, se o ator topar, ele tem o papel garantido na trama. "Para mim, Mugatu é um dos vilões mais clássicos de todos os tempos", completou.

Um dos maiores empecilhos para o retorno de Stiller ao personagem Derek Zoolander se deve à ausência do seu criador, Drake Sather, que cometeu suicídio em 2004. "A perda de Sather foi a coisa mais difícil nos últimos anos. Demorei um bom tempo para conseguir superar e seguir em frente", disse.

Ainda não há data prevista para o início das gravações de Zoolander 2.