Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billie Eilish estreia ‘primeiro clipe de música infinito do mundo'; assista

O YouTube e o Google Creative Lab trabalharam juntos para desenvolver o intitulado “Infinite Bad Guy”

Redação Publicado em 23/11/2020, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish (Foto: YouTube / Reprodução)
Billie Eilish (Foto: YouTube / Reprodução)

Aos 18 anos, Billie Eilish entrou para o grupo restrito de artistas que atingiram a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube - e o clipe da vez é “Bad Guy”, originalmente lançado em março de 2019.

Para celebrar, nesta segunda-feira, 23, a plataforma divulgou “o primeiro clipe infinito do mundo”, que reúne muitos (muitos mesmo) covers de “Bad Guy” numa playlist infinita e cheia de possibilidades.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish faz discurso poderoso para jovens votarem e detona Trump: 'Destruindo o nosso país'; assista

Com o objetivo de homenagear Eilish e seus fãs, a experiência interativa - e sem anúncios - está disponível no link billie.withyoutube.com. Confira o teaser abaixo:

Segundo a revista Variety, o YouTube e o Google Creative Lab trabalharam juntos para desenvolver o intitulado “Infinite Bad Guy”. 

A equipe do Google Creative Lab usou inteligência artificial (IA) para alinhar o áudio de milhares de vídeos com ritmos, instrumentos, tonalidades e estilos diferentes. 

+++LEIA MAIS: Billie Eilish escolhe as músicas essenciais da infância dela

Para vídeos que se desviaram um pouco da faixa original, como versões acústicas ou a cappella, o Google Creative Lab construiu uma “rede neural” que prevê correspondências entre os covers e a música original.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL