Billie Joe Armstrong atuará no musical American Idiot

Vocalista do Green Day fará sua estreia no teatro em oito sessões da peça, baseada no álbum homônimo da banda

Da redação Publicado em 27/09/2010, às 11h50

Billie Joe Armstrong fará sua estreia na Broadway
AP

Billie Joe Armstrong irá participar do musical American Idiot, inspirado no disco homônimo lançado por sua banda, o Green Day, em 2004. Segundo noticiado pela agência de notícias Associated Press no último domingo, 26, ele fará o papel do traficante de drogas St. Jimmy.

O vocalista participará de oito sessões da peça, na Broadway, entre 28 de setembro e 3 de outubro. Billie Joe substitui temporariamente o ator Tony Vincent, que estará de licença até o dia 12 de outubro por conta de problemas familiares.

American Idiot, o musical, estreou em 2009 e conta a história de Johnny, um jovem que deixa tudo para trás e parte em busca de um significado para sua vida em uma cidade grande, onde encontra o submundo do sexo e das drogas. Billie Joe ajudou na composição e no roteiro da peça.

Os brasileiros não terão a chance de ver Billie Joe ao vivo como ator, mas poderão conferir o vocalista à frente do Green Day. A banda fará shows em Porto Alegre (13/10), Rio de Janeiro (15/10), Brasília (17/10) e São Paulo (20/10).