Björk divulga parte final do projeto de remixes de Vulnicura

Quatro faixas serão lançadas em vinis individuais de 12 polegadas

Redação Publicado em 02/10/2015, às 17h25 - Atualizado às 17h37

Cantora no clipe de "Lionsong"

Ver Galeria
(2 imagens)

A cantora Björk divulgou na última quinta, 1º, a terceira e última parte do projeto de remixes de Vulnicura (2015), mais recente álbum dela. A islandesa publicou em sua página no SoundCloud quatro faixas que chegarão às lojas em 20 de novembro.

Galeria: dez clipes que buscaram inspiração nos games.

O lançamento apresentou aos fãs reedições da canções "Lion Song", "Stonemilker", "Black Lake" e "Family", produzidas respectivamente por Juliana Huxtable, Patten e Bloom. Cada uma dessas será lançada individualmente em vinil de 12 polegadas.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

A curadoria da terceira parte do projeto foi feita pela cantora com Robin Carolan, da gravadora Tri Angle. Em comunicado, a islandesa falou sobre os remixes. Depois de fazer um mash up de músicas de Bloom e da cantora paquistanesa, Björk contatou o produtor de Belfast, na Irlanda do Norte, o convidando para a colaboração. “Gosto muito dos beats dele. Acho que têm um som muito característico”, escreveu a cantora.

Findos os lançamentos de remixes, ela poderá seguir com os planos de trabalhar em um sucessor para Vulnicura. O registro é reflexo de um período da vida no qual a cantora passou por uma cirurgia nas cordas vocais, terminou o relacionamento com o artista Matthew Barney, enfrentou uma doença da mãe e lidou com a morte do colaborador musical Mark Bell.

Ouça as faixas: