Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Keys dá o tom do novo disco com foco na guitarra; ouça a nova música Eagle Birds

Faixa é o segundo single de Let's Rock, álbum previsto para sair no final de junho

Redação Publicado em 25/04/2019, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Black Keys (Foto: Carolina Vianna)
The Black Keys (Foto: Carolina Vianna)

The Black Keys anunciou um novo disco nesta quinta, 25. Let’s Rock vem cinco anos após o lançamento de Turn Blue, último trabalho da banda. Foi a maior pausa feita durante a carreira do grupo.

+++ SOLTA O RIFF! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff do Instagram com prêmios exclusivos; participe!

Junto com o anúncio do álbum - e a data de lançamento, 28 de junho - veio a divulgação do segundo single, "Eagle Birds". A primeira faixa de Let’s Rock, "Lo/Hi", chegou às plataformas na primeira semana de março. Ao todo, serão 12 faixas. 

"Eagle Birds" dá o tom anteriormente prometido para o novo trabalho. Segundo Patrick Carney, o objetivo do The Black Keys era relembrar os clássicos sons de guitarra do rock, “O disco é como uma homenagem [ao instrumento]. Nós fizemos uma abordagem simples e cortamos todos os excessos, como costumávamos fazer”, explicou o baterista ao NME.

E a canção, de fato, tem um estilo clássico e um toque de saudosismo do início do rock. O duo criou um ritmo dançante, marcado majoritariamente pelas cordas. Mesmo assim, a canção é inegavelmente um trabalho do antigo Black Keys; o som volta ao padrão das músicas guitarra/bateria e deixa de lado o quase-pop mais melódico feito para Turn Blue(2014).

Além do lançamento do disco, em 2019 o The Black Keys volta aos palcos após um período de quatro anos. Por enquanto, as apresentações serão apenas nos Estados Unidos e Canadá. Os shows acontecem até o final de novembro.

Ouça "Eagle Birds":

+++ Mano Brown, Parangolé e Arctic Monkeys: Rincon Sapiência escolhe os melhores de todos os tempos em 1 minuto