Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Mirror é renovada para 5ª temporada: “O futuro terá mais desgraçamento de cabeças”

Série antológica de ficção científica retorna à Netflix “em breve” com os episódios do quinto ano

Redação Publicado em 05/03/2018, às 14h45 - Atualizado às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do trailer da 4ª temporada de <i>Black Mirror</i>  - Reprodução/Vídeo
Cena do trailer da 4ª temporada de <i>Black Mirror</i> - Reprodução/Vídeo

Black Mirror terá, pelo menos, mais um temporada. Nesta segunda, 5, a Netflix anunciou a produção de mais episódios da série premiada no Emmy e celebrada ao redor do mundo por tratar de um futuro distópico e – muitas vezes – assustador. Não foi revelada a quantidade de capítulos e nem a previsão de estreia da quinta temporada.

“A porcaria do mundo real estava alcançando a gente!”, diz Charlie Brooker, criador de Black Mirror

O anúncio foi feito pela plataforma de streaming no Twitter oficial da conta da série, com um vídeo exibindo diversas telas alinhadas, cada uma passando uma coisa diferente, antes do logo de Black Mirror surgir e ser, como de costume, “quebrado”. “O futuro terá mais desgraçamento de cabeças...”, diz o texto que acompanha o clipe.

Veja o anúncio abaixo.

Uma das séries mais celebradas da Netflix atualmente, Black Mirror chegou à quarta temporada bem no fim do ano passado. A produção retornou à Netflix no dia 29 de dezembro, com seis episódios inéditos, dando continuidade ao conceito futurista e distópico de ficção científica desenvolvidos pelo criador, Charlie Brooker. Black Mirror é uma série antológica, ou seja, os episódios são conectados entre si apenas conceitualmente – não há ligação entre os enredos.