Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Sabbath: acidente é causa de ausência de baixista em reunião

Em um recente encontro do Black Sabbath, a banda apresentou sucessos como 'Iron Man' e 'Paranoid' sem a presença de Geezer Butler

Redação Publicado em 16/08/2022, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath. (Foto: Frank Micelotta)
Black Sabbath. (Foto: Frank Micelotta)

Em um recente encontro do Black Sabbath durante o encerramento dos Jogos da Commonwealth em Birmingham, Inglaterra, o grupo apresentou clássicos como “Iron Man” e “Paranoid,” no entanto, o baixista Geezer Butler não estava presente.

O guitarrista Tony Iommi explicou em entrevista ao Birmingham Live, que o Butler passara por alguns problemas de saúde (via TMDQA!).

Acho que ele não quis vir porque ele não tem estado bem com a Covid-19. Ele esteve de férias no Quênia e na Itália, e teve um acidente em um barco, quebrando ou rachando uma costela, há umas três semanas. Então ele meio que não estava em boa forma para vir e tocar. É uma pena, porque temos conversado por um bom tempo sobre a possibilidade de tocar nos Jogos da Commonwealth. Explicou.

O baterista Bill Ward também não participou da performance e foi substituído por Tommy Clufetos. Além da apresentação potente do grupo, o show contou com muita pirotecnia e fogos de artifício ao redor do estádio. Ozzy, que passou por cirurgia recentemente, não se movimentou tanto pelo palco, mas entregou bons vocais durante a faixa. 

Confira vídeo da performance de "Paranoid," com Ozzy Osbourne e Tony Iommi:

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne se manifesta sobre cirurgia de risco


Novo disco

Em abril, Ozzy Osbourne anunciou que seu novo disco está pronto. O álbum sucessor de Ordinary Man (2020) tem sido trabalhado desde dezembro  quando o guitarrista Andrew Watt declarou que as músicas estavam 'quase prontas'. Além de WattOzzy contou com Robert Trujillo (Metallica) no baixo, com Chad Smith (Red hot Chilli Peppers) e com Taylor Hawkins (Foo Fighters) dividindo a bateria. Hawkins viria a falecer em março, durante uma turnê pela América do Sul.

No mês seguinte durante uma aparição no The Graham Norton Radio Show, programa de comédia estadunidense transmitido pela BBC, Ozzy afirmou que o álbum será lançado em setembro.