Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Blur anuncia primeiro álbum da banda em 12 anos e divulga a inédita “Go Out”

The Magic Whip estará à disposição do público a partir de 28 de abril

Rolling Stone EUA Publicado em 19/02/2015, às 14h09 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do novo disco da banda, <i>The Magic Whip</i> - Reprodução
Capa do novo disco da banda, <i>The Magic Whip</i> - Reprodução

O Blur anunciou de forma surpreendente, nesta quinta-feira, 19, que lançará em 28 de abril o primeiro disco da banda nos últimos 12 anos, The Magic Whip. O vídeo de um single inédito, “Go Out”, também foi divulgado.

Damon Albarn faz canções para musical baseado em Alice no País das Maravilhas.

O trabalho anterior da lenda do britpop, Think Tank, cehgou às lojas em 2003. Este ainda será o primeiro CD do grupo com o guitarrista Graham Coxon desde 13, de 1999.

“Fizemos um material novo”, o cantor e tecladista Damon Albarn revelou durante participação no programa da BBC Radio transmitido pelo Facebook.

Veja o clipe de “Go Out” abaixo:

As gravações aconteceram nos estúdios Avon, em Hong Kong, ao longo de cinco dias, logo depois da turnê Spring 2013 ter sido cancelada. “Não tínhamos muito (equipamento). Foi como nos tempos em que começamos a gravar nossas primeiras coisas.”

A banda notou que o segredo em torno do novo projeto permitiu que se trabalhasse sem a pressão normalmente vinculada a um álbum do Blur, especialmente depois de tanto tempo sem novidades.

“Foi realmente acidental. Foi natural e espontâneo”, completou Albarn. “Eu simplesmente comecei a cantar liricamente o que passava pela minha cabeça.”

Damon Albarn toca “Everyday Robots” para robôs; assista.

Hong Kong serviu como inspiração, o que pode ser visto, por exemplo, nas duas palavras que estampam a capa do disco, “Blur” e “The Magic Whip”, em letras do alfabeto chinês. O anúncio, aliás, foi feito justamente no Ano Novo chinês.

A notícia pegou os fãs de surpresa, principalmente, pelo fato de Albarn ter revelado recentemente planos de voltar à tona com o Gorillaz, em 2016. Além disso, ele disse que trabalharia com projeto The Good, The Bad and the Queen.

Jamie Hewlett confirma retorno do Gorillaz e divulga imagens inéditas dos integrantes.

Depois de se reunirem em 2008, Albarn, Coxon, o baixista Alex James e o baterista Dave Rowntree fizeram um par de músicas novas, "The Puritan" e "Under the Westway”, criando expectativa sobre futuros hits.

Recentemente, foi anunciado que o Blur será uma das atrações do London's Hyde Park Festival, que acontece em 20 de junho. Sobre uma turnê pelos Estados Unidos, os integrantes responderam: “Talvez”.