Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bobby Womack prepara novo disco com participações de Stevie Wonder, Rod Stewart e Snoop Dogg

Músico voltou aos estúdios com o álbum The Bravest Man In The Universe, lançado em 2012 e produzido por Damon Albarn e Richard Russell

Redação Publicado em 24/12/2013, às 11h24 - Atualizado às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bobby Womack  - Matt Sayles/AP
Bobby Womack - Matt Sayles/AP

A batalha contra o câncer e o recém-descoberto Alzheimer não são capazes de derrubar Bobby Womack. O cantor anunciou que está preparando mais um disco, desta vez com novas participações especiais.

Bobby Womack revela sofrer de mal de Alzheimer.

O trabalho, ainda sem título, sucederá o bem-recebido álbum The Bravest Man In Universe (nome que não poderia ser mais sugestivo). Lançado em 2012, o disco teve o reforço de Damon Albarn e Richard Russell. Eles, contudo, podem não participar da nova empreitada de Womack.

“E disse a Damon e Richard que se eles não estivessem disponíveis para gravar, eu faria o álbum sozinho”, disse o músico ao site Okayplayer.

Ele continua citando nomes que estarão presentes no disco. “Mas eu já estou trabalhando neste álbum. Stevie Wonder já estará nele, assim como Rod Stewart, Levert, Snoop Dogg, e aquela moça do Motown – qual é mesmo o nome dela?”

A presença de Stevie Wonder não será pequena, ao que disse Womack. O disco trará várias parcerias entre os dois, segundo o músico, como “Sam Cooke e Ray Charles”. “Não existe mais este estilo”, disse ele.

“Eu tenho muitas músicas nas quais você poderá ouvir Stevie Wonder cantando ao meu lado. Assim, você realmente consegue ter estilo. Eu acho que isso é importante”, completou Womack.

O músico também fará uma participação no próximo álbum do rapper Rick Ross, Mastermind.