Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Problemas de saúde

Brian Wilson, do Beach Boys, será colocado sob tutela após diagnóstico de demência

Notícia chega menos de um mês após a morte de Melinda Ledbetter, esposa e empresária de Brian Wilson, que cuidava do cantor do Beach Boys

Brian Wilson, ex-Beach Boys, em show de 2015 (Foto: Erik Kabik/AP)
Brian Wilson, ex-Beach Boys, em show de 2015 (Foto: Erik Kabik/AP)

Conhecido pelo trabalho como líder, cantor e por ser um dos fundadores do Beach Boys, icônica banda de rock dos Estados Unidos, Brian Wilson será colocado sob tutela após receber diagnóstico de demência, segundo informações do The Daily Mail.

Em documentos judiciais obtidos pelo site, é dito que o artista de 81 anos não é mais capaz de cuidar de si e deverá ser colocado sob tutela ainda em 2024. Os tutores serão LeeAnn Hard, gerente de negócios de Wilson, e o publicitário Jean Sievers.

+++LEIA MAIS: Hit dos Beach Boys, California Girls nasceu de uma alucinação de LSD de Brian Wilson [FLASHBACK]

Vale lembrar como essa notícia chega menos de um mês após a morte de Melinda Ledbetter, esposa e empresária do cantor, aos 77 anos. Em vida, ela atuava como cuidadora do músico e cuidava das necessidades da vida diária após declínio de saúde.

Segundo The Daily Mail, os processos judiciais apresentados por Hard e Sievers pedem para se tornarem co-tutores devido aos "principais distúrbios neurocognitivos (incluindo demência)” de Brian Wilson, que fica incapaz de "providenciar adequadamente suas próprias necessidades pessoais, de saúde física, alimentação, vestuário ou abrigo."

+++LEIA MAIS: As 8 músicas indispensáveis para Brian Wilson, fundador dos Beach Boys

Além disso, a dupla explicou como, sob tutela eles têm "intenção garantir que todas as necessidades da vida diária do Sr. Wilson sejam satisfeitas e que ele receba os melhores cuidados possíveis enquanto permanece em sua casa."

A família do artista confirmou o planejamento da tutela e explicou alguns detalhes. "Após o falecimento da amada esposa de Brian, Melinda, após cuidadosa consideração e consulta entre Brian, os sete filhos dele, Gloria Ramos e os médicos de Brian (e consistente com os processos familiares implementados por Brian e Melinda), confirmamos que os representantes de longa data da família Wilson, LeeAnn Hard e Jean Sievers, servirão como co-conservadores da pessoa de Brian."

Esta decisão foi tomada para garantir que não haverá mudanças extremas no agregado familiar e que Brian e as crianças que vivem em casa serão cuidados e permanecerão na casa onde são cuidados por Gloria Ramos e pela maravilhosa equipa da casa que existem há muitos anos ajudando a cuidar da família.
Brian poderá desfrutar de toda família e amigos e continuar a trabalhar nos projetos atuais, bem como participar de quaisquer atividades que escolher.

+++LEIA MAIS: Como os Beatles inspiraram o disco Pet Sounds, dos Beach Boys