Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruce Springsteen divulga música para anunciar o novo disco

Western Stars é o primeiro álbum de inéditas do músico desde 2012

Redação Publicado em 28/04/2019, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Springsteen (Foto:Brad Barket/Invision/AP)
Bruce Springsteen (Foto:Brad Barket/Invision/AP)

Depois de publicar vários indício nas redes sociais, Bruce Springsteen finalmente anunciou seu próximo disco. Western Stars chega para os fãs no dia 14 de junho.

+++ SOLTA O RIFF! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff do Instagram com prêmios exclusivos; participe!

"Esse é um disco que me leva de volta às minhas gravações solo, composto por músicas guiadas por narrativas de personagens e arranjos orquestrais amplos e cinemáticos", revelou em um comunicado. "É uma caixa de jóias", afirmou. 

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, serão 13 faixas que abordarão temas relacionados aos Estados Unidos, "estradas, desertos, isolamento, comunidade e a persistência do lar e da esperança". Veja a capa abaixo.

Western Stars, primeiro disco de inéditas do músico desde Wrecking Ball (2012), conta também com a participação de mais de 20 músicos que contribuiram para a parte instrumental.

Em dezembro de 2018, Springsteen contou à Variety que o novo projeto é "inspirado pelo pop do sul da Califórnia dos anos 1970".

Algumas horas depois de anunciar a data de lançamento e o título oficial do álbum, o compositor compartilhou também o primeiro single, "Hello Sunshine", que pode ser ouvido abaixo.

+++ Mano Brown, Parangolé e Arctic Monkeys: Rincon Sapiência escolhe os melhores de todos os tempos em 1 minuto