Bruce Springsteen faz cover de INXS na Austrália

Ao lado da E Street Band, ele mandou o hit de 1982 "Don't Change", durante um show em Sydney

Rolling Stone EUA Publicado em 19/02/2014, às 20h03 - Atualizado às 20h32

Depois de mostrar um fôlego e tanto, correndo pelas laterais do palco e entre o público, Bruce anunciou, sempre em português, que a banda executaria o disco Born in U.S.A., de 1984, na íntegra.
Lucas Jones / Estácio de Sá / Divulgação

Quando Bruce Springsteen faz uma cover, ele faz de maneira épica. Recentemente, em um show em Sydney, Austrália, ele e a E Street Band apimentaram o repertório com uma versão enérgica do brilhante hit de 1982 “Don’t Change”, do INXS.

Bruce Springsteen chama Eddie Vedder para novo cover do AC/DC; assista

É uma interpretação excitante do começo ao fim. Springsteen adiciona sua voz grunhida ao hino do New Wave, enquanto os companheiros de E Street Band recriam os sintetizadores viajados com uma sinfonia de sopro triunfante. A música foi tocada próximo ao fim do show, seguida por uma sequência de músicas de Born to Run.

Bruce Springsteen faz cover de “Highway To Hell” durante show na Austrália; assista

Springsteen e companhia têm feito tributos à rica herança roqueira da Austrália durante a turnê atual: eles abriram seus shows com uma versão da música de 1966 da banda Easybeats “Friday on My Mind” e, no começo do mês, o cantor abriu o show em Perth com uma incitante cover do clássico do Hard Rock “Highway to Hell’, do AC/DC (Springsteen reprisou a cover com Eddie Vedder em um show recente em Melbourne).

Galeria: 15 músicas insanamente incríveis de Bruce Springsteen que você provavelmente nunca ouviu.

A ênfase em covers é compreensível: em janeiro, Springsteen lançou seu 18º álbum de estúdio, High Hopes, que contou com algumas gravações perdidas e canções velhas retrabalhadas, além de uma variedade de covers, incluindo “Just Like Fire Would”, da banda australiana The Saints.